Projeto que mudava o horário das sessões foi rejeitado por 9 vereadores. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Câmara de Castilho rejeita mudança de horário das sessões ordinárias

CASTILHO – A Câmara de Vereadores de Castilho votou por unanimidade de todos os vereadores presentes, a rejeição à mudança no horário das sessões ordinárias realizadas nas manhãs de segunda-feira, em Projeto de Lei apresentado pelo presidente Wagner de Oliveira, o “Waguinho”. Com a rejeição, as sessões ordinárias continuarão acontecendo todas as manhãs de segunda-feira.

Segundo o autor do projeto, ele o apresentou com base em pedidos de parte da população castilhense, sob a alegação de que é mais viável acompanhar e prestigiar os trabalhos da Casa de Leis de Castilho, já que muitos trabalham durante o dia. Apenas a vereadora Juliana de Souza (PSDB) votou favorável à mudança de horário.

PRESENÇA MÍNIMA

A exemplo da grande maioria das Câmaras de Vereadores do Brasil, as sessões de Castilho também é pouco prestigiada pela população, que não comparece para acompanhar os trabalhos dos vereadores quando da apresentação e votação de projetos que podem beneficiar a sociedade como um todo, como também de alguns que podem pesar no bolso do contribuinte.

Um dos exemplos mais recentes foi a votação para reposição salarial dos vereadores e funcionários da Casa de Leis em Castilho. Apesar de muitos reclamarem em rede social, principalmente o Facebook, quase ninguém compareceu à sessão ordinária quando o projeto foi apresentado e votado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!