Santo Antônio foi o grande campeão do amador 2018. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Santo Antônio goleia União por 4 a 1 e é campeão do Amador de Andradina

ANDRADINA – Em uma grande exibição a equipe do Santo Antônio goleou o time do União Liverpool por 4 a 1, sagrando-se campeão do Amador 2018, em final realizada na tarde deste sábado (02), no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio do Governo de Andradina. A premiação aos vencedores aconteceu logo após o apito final.

O Santo Antônio surpreendeu seu adversário desde o início da partida apitada pelo juiz Alberto Vitório Pipino Neto, auxiliado pelos bandeiras Helinho e José Luiz, e foi tranquila, sem grandes ocorrências em campo.

A grande vitória foi construída basicamente pela laterais do campo, e depois de um excelente cruzamento, o volante Caê Barbosa efetuou uma grande cabeceada para os fundos do gol do goleiro Renato “Zói”, que nada pode fazer. O primeiro tempo terminou com esse placar.

Depois do intervalo o Santo Antônio manteve a intensidade e mesmo volume de jogo, chegando a seu segundo gol com o centroavante Jefferson.

O União até que tentou uma reação, mas a expulsão médio volante “Paraíba”, depois de levar os segundo cartão amarelo, complicou suas pretensões. A partir dai o campeão soube controlar o jogo e optou pelo contra ataque e em duas belas jogadas, chegou aos 4 a 0, novamente com o centroavante Jefferson e depois com Renato kanaoka, que entrou no segundo tempo.

O União ainda conseguiu fazer seu gol de honra com o zagueiro Paulo, que também entrou no segundo tempo, e ainda teve uma penalidade a seu favor, mas o goleiro Dida defendeu com os pés, para explosão de alegria dos jogadores e torcedores do Santo Antônio. O apito final decretou o título para o vencedor.

PREMIAÇÃO

O título do Amador 2018 ficou para o Santo Antônio, tendo ficado com o vice o União Liverpool e a terceira colocação para o Porto/João Som.

ARTILHEIROS

Os artilheiros foram Jefferson (Santo Antônio), e Luciano (Borussia), cada um com 5 gols marcados.

MELHOR DEFESA

A defesa menos vazada da competição foi a do Santo Antônio, com o goleiro Alessandro Lúcio, o “Dida”, que tomou apenas dois gols em toda competição.

PAUSA

O Campeonato de Futebol Amador 2018 só está se encerrando no início de fevereiro porque o evento esportivo sofreu uma paralização de mais de um mês, desde dezembro de 2018, devido a realização da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja equipe do Andradina E. C. teve uma boa participação.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!