Cabo PM Berti se recupera das graves fraturas em sua casa. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

PM da Rocam envolvido em grave acidente durante perseguição já está em casa

Cabo PM Berti sofreu fraturas da clavícula, costelas e perna, lado esquerdo, ao se envolver em acidente e bater corpo contra poste de sinalização na marginal da Rondon

ANDRADINA – Já está em casa se recuperando das fraturas sofridas pelo corpo o cabo da Polícia Militar Berti, integrante da equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, envolvido em gravíssimo acidente de trânsito na tarde do último dia 04, na marginal esquerda da rodovia Marechal Rondon, durante perseguição e prisão de três acusados de tráfico de entorpecentes, todos moradores da cidade de Araçatuba/SP.

Os três bandidos, que teriam ligação com uma facção criminosa e age dentro e fora dos presídios brasileiros, estavam transportando 100 tijolos prensados de maconha (Cannabis Sativa), totalizando 71 quilos. A droga e o Veloster foram apreendidos e os três acusados continuam presos acusados de tráfico, associação para o tráfico e um deles ainda por resistência à prisão.

A PERSEGUIÇÃO E O ACIDENTE

Durante a perseguição ao veículo Hyundai Veloster, na cor prata, placa de São José do Rio Preto, o motorista deu uma ‘fechada’ na moto que o policial pilotava e sem conseguir parar a tempo, bateu contra o parachoque e ‘literalmente voou’. A moto da Rocam foi parar no meio do mato e cabo Berti bateu o corpo contra um poste de sinalização de trânsito, sofrendo as graves fraturas. Foram seis costelas, clavícula e pé, todos lado esquerdo.

Berti foi socorrido pelos bombeiros à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas devido a gravidade das fraturas, foi transferido para um apartamento da Santa Casa de Andradina, onde se recuperou e agora recebeu alta e já está em casa.

Os bandidos tentaram fazer o mesmo com o cabo PM Lima Augusto, colega de Berti na Rocam, mas ele percebeu a manobra e conseguiu sacar a arma e atirar contra o veículo dos bandidos, que pararam logo mais a frente na rua Manoel Messias dos Santos (marginal da Rondon) com rua Vitório Guaraciaba, na Vila Mineira.

Quando os policiais foram retirar os bandidos do veículo, um deles ainda tentou sacar a arma de um policial rodoviário, que conseguiu lutar e evitar a tempo que um deles pegasse a arma, evitando assim uma tragédia maior.

HONRARIA

Cabo PM Berti seria um dos agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito entregue pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, em cerimônia realizada no último dia 10 no recinto da Câmara de Vereadores, porém, devido o acidente ele ficou impossibilitado de comparecer.

Mesmo assim, o presidente do Conseg, Adilson Humberto Martins, assim que Berti teve condições, fez questão de entregar a honraria a ele em sua residência. Vários amigos de farda e familiares também estiveram presentes, como seus companheiro de Polícia Militar e da Rocam cabos PMs Lima Augusto, Vitório, Piaci e soldado Carvalho, seus pais Jaime e  Natalina, a esposa dele Eneida, que tem sido uma guerreira no processo de recuperação, até se afastando do trabalho para auxilia-lo, e sua filha Luene.

AGRADECIMENTOS

A reportagem do Mil Noticias esteve na casa dele na tarde de quinta-feira (13), e conversou alguns minutos. Mesmo com dor e com pouca mobilidade ainda, foi possível registrar uma foto dele com os locais das fraturas ainda imobilizados.

Pra começar agradecendo primeiramente a Deus pelo livramento, pelos irmãos de farda pelo apoio e agilidade no socorro imediato, ao Corpo de Bombeiros, bem como setor ambulância que o resgatou, também aos médicos e enfermeiros da UPA – Unidade de Pronto Atendimento pelo suporte inicial, além de todo corpo clínico, enfermagem, médico da Santa Casa de Andradina  pelo pronto  atendimento e profissionalismo e ao Gestor  da Santa Casa, pela atenção e predisposição”.

Obrigado a todos

Cabo PM Berti

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!