Grande parte das fiações da residência estão expostas. Segundo a polícia, a menina estava descalça e com os pés molhados.
APARECIDA DE GOIÂNIA/GO – Uma adolescente de 14 anos morreu após tomar um choque em um fio desencapado dentro de casa, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Segundo familiares, ela foi ligar a lâmpada de um cômodo e foi eletrocutada. A mãe ainda tentou resgatar a menina, mas também acabou sendo atingida pela corrente elétrica, mas não ferida.
A menina estava descalça e com os pés molhados, de acordo com o registro do boletim de ocorrência registrado. A casa é simples e está com grande parte da fiação exposta. Ao encostar em um dos fios, que estava com uma parte desencapada, tomou o choque e acabou ficando grudada.
A mãe foi socorrer a filha, mas acabou tomando choque e não encostou mais na criança. Ao perceber o acidente, o padrasto desligou o disjuntor da casa para desligar a energia. Entretanto, a menina acabou morrendo no local.
“Vamos escutar todas as pessoas que estavam na casa. Se for omissão, pode haver a responsabilização penal, pois os pais tinham o poder e o dever de agir para impedir o resultado. Mas como era uma menina de 14 anos, ela tinha consciência do que estava fazendo, dos riscos mexer na tomada”, disse o delegado Henrique Berocan.