Uma pessoa morreu e três ficaram feridos em acidente na BR-163, em MS.Caso foi registrado como homicídio simples e suspeito não ingeriu álcool.
CAMPO GRANDE/MS – O motorista do caminhão de 35 anos que colidiu contra um veículo na BR-163, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (3), e resultou na morte de uma pessoa e lesão de outras três teria desrespeitado a sinalização de trânsito e feito manobra do caminhão em local proibido, segundo a polícia.

Carro ficou destruído após colisão com caminhão (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena).
O teste do bafômetro foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não apresentou consumo de bebida alcoólica pelo suspeito. O condutor do caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga onde foi autuado em flagrante delito.
Conforme o registro policial, o caminhão e o carro bateram de frente. Um jovem de 29 anos, que estava de passageiro no veículo, morreu preso nas ferragens. Outros três que também estavam no carro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela CCR MSVia e encaminhados para a Santa Casa.
A perícia esteve no local e constatou frenagens na pista. De acordo com a polícia, o condutor do caminhão teria desrespeitado a sinalização, feito uma manobra do veículo em local não permito e batido de frente ao veículo que transitava em sentido norte. O caminhão estava no sentido sul quando o motorista fez uma tentativa de acesso à rodovia MS-040.
O motorista do caminhão estava no local e disse que conduzia o veículo até um areeiro da empresa em que trabalha e que atravessa a pista quando colidiu contra o veículo.
O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.