Fogo atingiu áreas em Glicério e Castilho (SP) na quinta-feira (29). A mesma área em Glicério foi alvo de incêndios na semana passada.
Um incêndio atingiu duas áreas de mata e plantação de cana-de-açúcar em propriedades rurais de Glicério (SP), na tarde de quinta-feira (29). Também foram registradas queimadas em Castilho (SP).
Segundo apurado pela produção da TV TEM, produtores rurais apagaram as chamas e evitaram que fogo se alastrasse por áreas mais extensas em Glicério.
Somente na quinta-feira, cerca de 100 hectares de mata foram consumidos pelas chamas, o equivalente a 100 campos de futebol.
O número de propriedades rurais atingidas e o prejuízo não foram divulgados. Essa não é a primeira vez que isso ocorre na região de Glicério.
Na sexta-feira (23), um incêndio que começou em um sítio atingiu uma mata, uma grande área de cana-de-açúcar e pastagens de duas propriedades rurais. Em uma delas, o gado ficou no meio do fogo e uma cerca precisou ser cortada para que os animais fossem salvos e fugissem das chamas.
Na ocasião, funcionários das duas fazendas tentaram apagar o incêndio. O vento forte contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente e cruzasse a rodovia. A situação foi controlada.
Castilho
No bairro Iate Urubupunga, em Castilho, também houve uma queimada, às 19h. O incêndio atingiu uma área de preservação ambiental. As chamas foram controladas na madrugada desta sexta-feira (30).
Fonte: G1/Rio Preto e Araçatuba