padre_sebastiao2

Padre Sebastião Gonçalves é homenageado pela Câmara Municipal de Andradina

A Moção de Aplausos e Congratulações é de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva e foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.

ANDRADINA – Na última segunda feira (28/03), em sessão ordinária com grande público presente, a Câmara Municipal de Andradina, representada pelo presidente Guto Marão (PP), homenageou com uma Moção de Aplausos e Congratulações, o padre da Paróquia São Sebastião de Andradina, Sebastião Gonçalves. 

A homenagem é de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) e foi aprovada em plenário por todos os vereadores da Casa de Leis andradinense. “Desde cedo, quando o padre Sebastião Gonçalves era coroinha, já se sentia vocacionado para as obras de deus.” Citou o vereador Luzimar em seu pedido de homenagem. 

Já o padre Sebastião sentiu-se honrado e abraçado por todos os vereadores, “estou extremamente feliz e agradecido a toda a Câmara Municipal representada pelos 15 vereadores que vem fazendo um belo trabalho em Andradina, principalmente reconhecendo nossa sociedade como um dos pilares de sustentação da nossa querida terra.” Disse o padre Sebastião ao receber a homenagem ao lado de muitos amigos. 

A história do padre Sebastião Gonçalves: 

O florescimento veio mesmo no ano de 1982 a 1985 quando começou a participar efetivamente das missas na paróquia santa ana, onde foi catequista; ministro de comunhão eucarística e ministro da palavra. 

Em 1990 foi admitido no “itra” em marilia, em 1993 recebeu os ministérios de leitor e acólico na apela São Geraldo, pelo bispo dom Irineu, em 1994 recebeu a ordenação diaconal no ginásio “industrial” em frente a Matriz Santana. Em 03 de fevereiro de 1995 foi ordenado ao presbítero por dom José Carlos Castanho de Almeida, bispo de Araçatuba. 

De 1995 a 2007 cuidou da Paróquia São Pedro (Gabriel Monteiro/SP) e São José (Piacatu/SP). Foram 13 anos muito desafiadores, mas também muitas realizações como presbítero. Em 2007 deixou a Paróquia São Pedro e foi para a Nossa Senhora das Graças,”’ em Santópolis do Aguapeí, onde ainda ficou cuidando da Paróquia São Pedro e da Paróquia Nossa Senhora das Graças até 2010. 

No dia 17 de abril de 2010, o reverendíssimo bispo dom Sérgio deu a posse ao padre Sebastião Gonçalves na paróquia São Sebastião de Andradina. 

Desde quando assumiu a Paróquia São Sebastião, vem fazendo um excelente trabalho, não só espiritual, mas também administrativo, pois a matriz já passou por reformas, onde hoje a paróquia tornou-se destaque na região, onde é considerada por muitos até como ponto turístico. 

Assessoria Legislativa 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!