Polícia Militar acompanha tentativa de assalto a supermercado em Águas Claras, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução.

Assaltantes fazem funcionários reféns em supermercado de Águas Claras, no DF

Vítimas foram liberadas, sem ferimentos, na madrugada desta segunda-feira (29). Suspeitos foram presos; trio se escondeu no setor de cargas do estabelecimento.

ÁGUAS CLARAS/DF – Três pessoas foram presas, na madrugada desta segunda-feira (29), durante um assalto a um supermercado em Águas Claras, no Distrito Federal. Dois funcionários chegaram a ser rendidos, mas liberados sem ferimentos.

Polícia Militar acompanha tentativa de assalto a supermercado em Águas Claras, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução.

Polícia Militar acompanha tentativa de assalto a supermercado em Águas Claras, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos entraram no supermercado, localizado na Rua Copaíba, por volta das 21h de domingo (28). Eles teriam se passado por clientes para ficar no local até a madrugada, quando anunciaram o assalto. O trio se escondeu no setor de cargas do estabelecimento.

A suspeita é de que o grupo recebeu a informação da chegada de um caminhão com celulares e planejaram roubar a mercadoria para revenda.

Um dos profissionais abordados pelos assaltantes estava na sala de monitoramento das câmeras de segurança do supermercado. De acordo com a polícia, o objetivo do grupo era desativar as gravações e manter a vítima sob o controle deles.

Contudo, uma empresa responsável pela segurança do estabelecimento também monitorava as imagens e percebeu a ação dos criminosos, quando a polícia, então, foi acionada.

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local por volta das 3h. Em seguida, os criminosos perceberam a movimentação dos militares e liberaram dois funcionários que eram mantidos reféns. Eles foram resgatados sem ferimentos.

A operação foi coordenada pela 17º Batalhão da PM e também mobilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cães farejadores da corporação, além de equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), que monitoravam a área.

Prisões

Mais de uma hora após a chegada da polícia, um suspeito se entregou. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que já acumulava dois mandados de apreensão e era considerado foragido. Segundo a polícia, ele estava com um revólver calibre 38, com seis munições.

Por volta das 6h30, outros dois criminosos que permaneciam escondidos no setor de cargas do supermercado foram encontrados. As identidades não foram divulgadas.

A Polícia Civil suspeita da participação de um quarto integrante do grupo, que estaria aguardando os assaltantes do lado de fora do estabelecimento.

Os detidos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), que acompanha o caso.

G1

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!