Bandidos levaram pânico a moradores de Ourinhos na madrugada deste sábado (2) — Foto: Reprodução

Bandidos explodem agência bancária e destroem base da PM em Ourinhos

Segundo a PM, ao menos 40 criminosos fortemente armados participaram do roubo. Uma pessoa que foi feita refém acabou baleada, mas foi socorrida e não corre riscos.

OURINHOS – Criminosos fortemente armados levaram pânico aos moradores de Ourinhos (SP) na madrugada de sábado (2). A quadrilha usou explosivos para roubar uma agência bancária e trocou tiros com a Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares da PM, pelo menos 40 homens fortemente armados chegaram em 10 veículos. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.

Segundo testemunhas, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil no Centro, mas outras agências também teriam sido assaltadas. A ação durou cerca de 3 horas.

Em vídeos postados por moradores é possível ouvir o barulho do tiroteio. Um deles mostra quando os bandidos, com máscaras, metralhadoras e até colete à prova de balas rendem um motorista que passava pelo local.

Moradores foram feitos reféns durante a ação. Uma vítima chegou a ser baleada, mas foi socorrida e não corre riscos.

A polícia foi acionada e teria entrado em confronto com a quadrilha. Segundo a corporação, os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da PM e estavam com armas com capacidade para derrubar helicópteros. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e trabalha no desarmamento dos três artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles foi está dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!