Sebastião Reis Oliveira, presidente da Câmara de Castilho. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Câmara de Vereadores de Castilho realizou sua 2ª seção do ano

CASTILHO – A Câmara de Vereadores de Castilho realizou na manhã de segunda-feira, 10, sua 2ª Seção Ordinária do ano de 2020, com poucas matérias em pauta para serem discutidas e aprovadas. Alguns dos vereadores aproveitaram para fazer uso da Tribuna Livre para requerer providências por parte do Executivo para a execução de algum serviço (benfeitorias), solicitado anteriormente e ainda não colocado em prática. Mais uma vez os trabalhos foram coordenados pelo presidente Sebastião Reis Oliveira, o “Tião Japonês”.

VEREADOR WAGUINHO

Dentre os poucos requerimentos apresentados, um de autoria do vereador Wagner de Souza Oliveira, o “Waguinho’, solicita informações de qual a possibilidade de a Prefeitura de Castilho, através de seu setor responsável, realizar o recapeamento da rua José Ferreira da Silva, na extensão do nº 531, no bairro Alvorada.

Em sua justificativa o vereador propositor cita o fato de já ter efetuado o mesmo tipo de requerimento e não obter resposta, já que, segundo ele, todo o bairro foi recapeado e a rua em referência não ter recebido a melhoria, justamente ela que mais precisa, pois se encontra intransitável. Alguns munícipes moradores do local e usuários daquela via fizeram pedido dessa melhoria junto ao vereador.

VEREADOR DANIEL

O vereador Daniel Batista de Oliveira apresentou requerimento solicitando da Prefeitura de Castilho, para que através do setor competente, providencie a limpeza em terrenos desocupados e manutenção da estrada vicinal que leva ao Iate Clube Urubupungá.

Em sua justificativa Daniel cita que o requerimento se faz necessário em atenção a todos os moradores daquela localidade, que solicitaram diretamente a ele que intercedesse junto ao Executivo em relação ao crescimento do mato nos terrenos baldios, propiciando o surgimento de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, oferecendo riscos à saúde pública. Os buracos na estrada vicinal também é outro problema a ser resolvido com urgência.

VEREADOR LORINHO

O vereador Ademar Onório Ribeiro, o “Lorinho”, apresentou indicação solicitando limpeza de terreno localizado ao lado da UBS – Unidade Básica de Saúde do Alípio.

“Lorinho” cita em sua justificativa que foi procurado pelos munícipes daquela localidade para que interceda junto ao Executivo para que realize a desejada limpeza pois o mato se encontra muito alto e servindo de depósito de lixo e transformando-se em criadouro de insetos e animais peçonhentos , como cobras, ratos e baratas.

O vereador Ademar Ribeiro também apresentou indicação solicitando recapeamento na estrada vicinal Gabriel Boaventura (antiga Três Pontes). Segundo ele, alguns munícipes o procuraram para que interviesse junto à Prefeitura para que fosse realizado o recapeamento naquela via rural pelo fato dela estar deteriorada, prejudicando o trafego de veículos e trazendo danos aos moradores e usuários que fazem uso daquela estrada.

AILTON PEREIRA

Já o vereador Ailton Pereira apresentou indicação solicitando do Executivo municipal para que se passe a maquina patrol na estrada e arredores do Assentamento Tremembé. Segundo o vereador propositor, o pedido foi feito a ele pelos moradores daquela localidade e também quem a usa diariamente, pois ela se encontra em péssimo estado de conservação devido ao período chuvoso, prejudicando o escoamento da produção agrícola e de leite.

PRÓXIMA SEÇÃO

Os vereadores de Castilho voltam a se reunir nesta segunda-feira, 17, na  Câmara Municipal, a partir das 9h, quando vários requerimentos e indicações estarão em pauta, sendo lidos e colocados e votação e apreciação dos parlamentares, além de alguns deles fazer uso da Tribuna Livre, quando prestam esclarecimentos do que vem sendo feito em prol da população local.      

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!