Estela está desaparecida desde 28 de janeiro, quando embarcou para Madrid, na Espanha — Foto: Arquivo pessoal.

Família faz buscas por estudante brasileira que desapareceu na Espanha

Jovem está sumida desde a última terça-feira (28), quando embarcou para Madrid.

Uma jovem brasileira está desaparecida desde o dia 28 de janeiro, na Espanha. Estela Cristina Romero Vieira, de 21 anos, saiu de São Paulo com destino a Barajas, distrito de Madrid, na última terça-feira, e, desde então, não foi mais vista.

Estela está desaparecida desde 28 de janeiro, quando embarcou para Madrid, na Espanha — Foto: Arquivo pessoal.

Estela está desaparecida desde 28 de janeiro, quando embarcou para Madrid, na Espanha — Foto: Arquivo pessoal.

A estudante estava passando as férias com o pai no Brasil. Na terça-feira ela embarcou em Guarulhos com destino a Barajas. De lá, ela devia pegar outro voo para a província de Granada, onde mora com a mãe, mas o último registro dela foi no aeroporto de Barajas (veja vídeo abaixo), e não chegou a embarcar.

A família da jovem, que é de Votorantim (SP), fez uma mobilização nas redes sociais para ajudar nas buscas. O caso é destaque na imprensa daquele país.

Um grupo espanhol que divulga casos de desaparecimento compartilhou no Facebook a história da estudante, com um cartaz que traz a foto dela e informações sobre as características físicas. O cartaz descreve a jovem e as roupas que ela usava quando sumiu: blusa com capuz, calça e tênis pretos.

Suposto aliciamento

Uma tia da jovem postou vídeos falando sobre o desaparecimento dela. Segundo Catia Cilene, a polícia encontrou a mochila que ela carregava, mas ainda não há pistas sobre a estudante.

Catia afirma que a jovem é fã do estilo de música coreano conhecido como K-Pop, e estava em dezenas de grupos que falam sobre o assunto. Ela diz que a sobrinha foi aliciada por coreanos para ser maquiadora de um grupo de K-Pop em Seul, capital da Coreia.

A mãe chegou a procurar a polícia espanhola para denunciar o aliciamento da jovem antes dela viajar para o Brasil.

“Toda a família e amigos estão desesperados para encontrá-la. Escrevemos para ela o tempo todo, esperando uma resposta. Eu não durmo, não como, tenho plena consciência de que ela apareceria se fosse possível”, disse a mãe da jovem ao portal Europa Press.

A polícia vai analisar as imagens das câmeras do aeroporto de Barajas para ver se a jovem foi abordada por alguém.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!