Família morava na Austrália há nove anos e sofreu acidente de carro; pai e mãe morreram no local — Foto: Reprodução/Facebook

Casal de brasileiros morre em acidente na Austrália e filhos pequenos sobrevivem

Carro com casal, os três filhos e os avós paternos das crianças capotou em uma estrada na Austrália. Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37, morreram no local. Família arrecada doações para ajudar os filhos que ficaram órfãos.

AUSTRÁLIA – Um casal de brasileiros morreu em um acidente de carro na Austrália no último domingo (12). Os três filhos de Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37, também estavam no carro e sobreviveram ao acidente. Uma das crianças tem apenas dois meses.

Família morava na Austrália há nove anos e sofreu acidente de carro; pai e mãe morreram no local — Foto: Reprodução/Facebook

Família morava na Austrália há nove anos e sofreu acidente de carro; pai e mãe morreram no local — Foto: Reprodução/Facebook

Danielle morava em Santos, no litoral de São Paulo, e também morou no Distrito Federal antes de ir morar com o marido na Austrália há mais de nove anos. Ela trabalhava como cozinheira em uma creche e ele como motorista de ônibus.

O casal voltava de uma rápida viagem com os três filhos pequenos e os pais de Eduardo quando o carro, de sete lugares, capotou em uma rodovia perto da cidade de Binningup, a 145 km de Perth, onde moravam. A polícia local investiga a circunstâncias do acidente. Segundo relatos, não houve colisão com nenhum outro veículo.

Eduardo e Danielle, que estavam nos bancos dianteiros do carro, morreram no local. O bebê de dois meses e os outros dois filhos do casal, de três e seis anos, sobreviveram junto com os avós paternos. As crianças e a avó foram levados para um hospital em Perth de helicóptero. O avô foi levado para um hospital em outra cidade. 

Casais brasileiros que moram na Austrália e conheciam o casal estão ajudando a cuidar das crianças e dos pais de Eduardo no hospital. O bebê está recebendo leite materno que foi doado por uma brasileira. Nenhum deles corre risco de morte.

Além das crianças envolvidas no acidente, o casal também deixa o filho João Miguel, de 15 anos, que mora no Brasil.

Uma amiga da família, brasileira e que também mora na Austrália, criou uma campanha na internet para ajudar as crianças que ficaram órfãs. Com a campanha, que já recebeu diversas doações de brasileiros que moram no exterior e se solidarizaram com o ocorrido, a família já arrecadou $78 mil dólares australianos.

De acordo com a descrição no site onde estão sendo arrecadadas as doações, o valor ajudará a custear as despesas das crianças, dos pais de Eduardo e também a da família de Danielle que está indo de emergência para a Austrália liberar o corpo da vítima e cuidar dos netos. Ainda não está definido pela família se as crianças permanecerão no exterior ou se voltarão para o Brasil.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!