Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko e Etec anunciam curso de Técnico em Turismo Receptivo; vestibulinho está aberto

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue recebeu na manhã de quarta-feira (16), o diretor da ETEC Sebastiana Augusta de Moraes, Márcio Antônio Torrente, para anunciar a abertura do curso de Técnico em Turismo Receptivo em Andradina.

Foto: Secom/Prefeitura

Foto: Secom/Prefeitura

Segundo o secretário municipal de Turismo, Hugo Zamboni, este novo curso segue a tendência de crescimento da cidade na área. Com o anúncio de construção do parque aquático temático de águas termais Acqualinda, Andradina deixará de ser uma cidade dormitório para o turismo de negócios e se transformar em protagonista do turismo de lazer no País.

Diante desta realidade a prefeita Tamiko fez o pedido do curso e, em um trabalho junto com a direção local, a cidade teve a aprovação para abertura do vestibulinho.

A função do Técnico em Turismo Receptivo é acolher o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes e empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade.

Entre todos os cursos a Etec de Andradina está abrindo 400 vagas no vestibulinho. As inscrições estão sendo feitas até o dia 12 de novembro pelo site vestibulinhoetec.com.br e tem o custo de R$ 30.

Além do Técnico em Turismo Receptivo estão abertas inscrições para Técnico de Administração, Logística, Serviços Jurídicos, Agronegócio e o de Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio.

A cidade de Andradina está entre as cidades que mais qualifica profissionais na região.

“Estamos sempre buscando melhorias também na qualificação dos nossos jovens. Nesses últimos anos trouxemos a UNIVESP com faculdade de graça, aumentamos a parceria com o Senai e colocamos mais cursos como o de Corte e Costura, Escola de Eletricistas, Marcenaria entre outros. E não podemos esquecer do

trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda com o Time de Emprego e o apoio nas mais de 300 contratações que houveram através do JBS/Friboi e Raizen”, comentou Tamiko.

Vale lembrar que a prefeita Tamiko Inoue ficou por 15 anos dirigindo a Etec, sendo diretora-fundadora da Sebastiana Augusta de Moraes. Tamiko iniciou como diretora da Etec em 1990 e ajudou na construção da unidade atual, inaugurada em 1991.

Ainda acompanharam a reunião o secretário de Comunicação Social e presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Juliano Silva; o secretário de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho; o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antônio Francisco Fonzar Filho; o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos e a coordenadora de cursos da Etec, Aline Estela Zini de Oliveira Pereira.

SecomPrefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!