A campanha visa mobilizar toda a população na luta contra o mosquito Aedes aegypti potencializando os meios de prevenção. Foto: Secom/Prefeitura

Andradina Contra a Dengue inicia novo quadrante nos bairros Piscina e Vila Rica

ANDRADINA – A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina reuniu na manhã de quarta-feira (16), na sala de reunião do gabinete no Paço Municipal, todos os setores envolvidos na campanha Andradina Contra a Dengue, para realizar um balanço da ação nos últimos dias e divulgar a próxima área.

A campanha visa mobilizar toda a população na luta contra o mosquito Aedes aegypti potencializando os meios de prevenção. As equipes já realizaram toda cobertura do quadrante 1 na Vila Mineira e agora passarão para os bairros Vila Rica e Piscina.

Os agentes Comunitários de Saúde (ACS) e agentes de Combate às Endemias (ACE), equipes da Sucen, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, almoxarifado e Frente de Trabalho, além dos fiscais do município estão empenhados em exterminar os criadouros, conscientizar a população e manter a ordem e limpeza de cada bairro.

O cronograma do Andradina Contra a Dengue ficou assim:

Na segunda-feira (21), com concentração na Praça Adélio Sarro, haverá divulgação, orientação e eliminação de criadouros da Rua Presidente Vargas a Rua Paulo Marim e da Rua Bahia a Humberto de Campos.

Na terça-feira (22), 2° dia deste quadrante, com concentração na Praça João Leite acontecerá ação de limpeza e recolhimento através das equipes da Rua Presidente Vargas a Rua Paulo Marim e da Rua Humberto de Campos a Bandeirantes, no bairro Vila Rica, uma cobertura total de 56 quarteirões.

No terceiro dia, quarta-feira (23), a concentração também acontecerá na Praça João Leite e fará a varredura no quadrante que compreende da Rua Presidente Vargas a Espírito Santo da Av. Bandeirantes a Av. Barão do Rio Branco fechando a limpeza, recolhimento com destino adequado aos recipientes destes bairros.

“Sem maiores ocorrências, os profissionais estão salientando para os munícipes se atentarem a data e a hora da coleta, pois os materiais só serão recolhidos neste momento. Não pode colocar depois do dia do mutirão”, alertou o secretário da pasta, Farid Haddad.

O secretário explicou que os moradores são avisados da data de coleta pelo pessoal de campo e também por propaganda volante. “É primordial que além de colocar na data certa também seja realizada a manutenção no dia a dia”, ressalta Farid.

Além do secretário de Saúde e sua equipe, também estiveram presentes o chefe da divisão de fiscalização Tributária e de Posturas, Mateus Pereira Francisco, representantes da SUCEN, Rubens Navarro e Rosangela Maria Dantas; do Conselho Municipal de Saúde, Regina Cequeira Ribeiro e Sônia Regina Dias Silva.

E ainda o secretário de Segurança Pública, coronel Nilo Alves da Silva, da Secretaria de Educação, Maria Helena Pires de Santana Jorge, da Vigilância Sanitária, Edna Nogueira e Lucilene Pereira de Souza; da Frente de Trabalho, Augustinho José de Oliveira; da Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes e o coordenador geral de Serviços Públicos, Eraldo Tomazini.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!