natacao_festival2 (12)

Nadadores da APAN conquistam 46 ouro, 25 prata e 11 bronze em Festival de Natação

ANDRADINA – A cidade de Andradina foi palco no último dia 21, no Parque Aquático do Andradina Tênis Clube, do Torneio Regional de Natação de Pré Mirim a Sênior (08 anos acima), com a participação de 150 atletas, técnicos, dirigentes e pais, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP). A equipe andradinense, da parceria ATC/Governo de Andradina, participou com 32 atletas sob o comando técnico dos professores Jonilcio Avelino da Silva, o “Careca e Elenei Paya. O evento foi coroado de grandes conquistas.

O torneio reuniu as principais cidades da região, como: Votuporanga, Rio Preto, Presidente Prudente, Campo Grande/MS e Andradina. Por ser uma competição oficial da FAP, teve como finalidade desenvolver a natação regional, promover o intercâmbio desportivo, colaborar para a difusão e apuro do nível técnico da natação paulista.

Uma grande festa da comunidade aquática andradinense foi realizada depois dos valentes guerreiros bateram recordes de medalhas, com um total conquistado de 82, sendo 46 de ouro , 25 de prata e 11 de bronze. Além de boas marcas conquistadas nas provas.

Destaques para os atletas que conquistaram três ou mais medalhas de ouro: Isadora Alves Ramos, Danielly Maiara de O. Camilo, Maria Fernanda da Costa Piornedo, Davi Kenzo Dias da Silva, Renan Okamoto Zagonel e Gabriel Henrique Cândido Lima.

Para o Presidente do ATC , Alex Ferreira, é muito importante para o desenvolvimento da natação um Torneio Regional desse nível e o clube investiu alto para atender as exigências da Federação Aquática Paulista, como a compra de um jogo de raias novo, reforma dos blocos de partida, reforma das tendas de 5 metros, além da piscina aquecida e preparada para o evento.

Segundo os professores “Careca” e Elenei Paya, “os agradecimentos a todos que ajudaram de uma forma direta e indireta na organização para o sucesso do evento, e em especial a diretoria do ATC, na pessoa do presidente Alex Ferreira, que não mediu esforços para deixar o parque aquático tudo de acordo com as exigências da FAP, e ao Governo de Andradina, pelo suporte na estrutura montada, digna de grandes centros esportivos estadual e nacional.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!