Convênio assinado pela Prefeita Thauana Duarte vai beneficiar toda a população. Foto: Assessoria de Comunicação

Thauana assina convênio milionário, obra deverá acabar com as enchentes no município

Convênio assinado pela Prefeita Thauana Duarte teve importante participação do Deputado Estadual Roque Barbiere ‘Roquinho’ e vai beneficiar toda a população

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Prefeita Thauana Duarte esteve recentemente no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, onde assinou um dos convênios mais importantes de sua gestão. São praticamente R$ 1 milhão, para Implantação do Canal/Galeria de Drenagem no município de Nova Independência. O convênio foi assinado por meio do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos).

Convênio assinado pela Prefeita Thauana Duarte vai beneficiar toda a população. Foto: Assessoria de Comunicação

Convênio assinado pela Prefeita Thauana Duarte vai beneficiar toda a população. Foto: Assessoria de Comunicação

“Para se ter uma noção da importância desse projeto, centenas de famílias serão beneficiadas, uma vez, que com a construção da galeria a possibilidade de enchentes será praticamente zerada”, afirmou o engenheiro da Prefeitura Silvio Ramos.

A construção das galerias será em uma área já desapropriada pela Administração. Com a obra, a água da chuva, que corria da zona rural para a zona urbana, será desviada para o córrego Independência. Segundo informações, serão aproximadamente 500 metros de galeria.

Em sua rede social, a Chefa do Executivo comentou a conquista. “Vamos resolver um problema que se arrasta pelo município há mais de 24 anos. Vocês não têm noção da alegria que estou, além de muito grata a DEUS por tudo. Administração pública é isso, trabalhar com amor, dedicação e com DEUS à frente”, concluiu ela.

Em 2017 a população sofreu muito com a enchente ocorrida por conta das fortes chuvas que atingiram o município. Desde então, a Administração vem trabalhando intensamente para evitar novas enchentes e resolver o problema.

A Prefeitura adquiriu uma área em ponto estratégico para construção e agora comemora a assinatura do contrato para construção das galerias. Questões burocráticas devem ser resolvidas para que o projeto saia da parte de documentação e possa ser iniciada a construção.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!