Evento aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural Pioneiros de Andradina. Fotos: DIVULGAÇÃO

Escola Alice Marques realiza I Simpósio: A Importância Sociológica e Filosófica das Religiões

ANDRADINA – A escola estadual Alice Marques da Silva Rocha promoveu na manhã de sexta-feira, 20, o I Simpósio: A Importância Sociológica e Filosófica das Religiões, no anfiteatro do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, com a participação de um representante de cada segmento religioso, abrindo um espaço de discussão pautada pela pluralidade, respeito, diversidade e posicionamento a favor das liberdades democráticas.

A mesa de honra dos trabalhos foi formada pela professora Claudia Cristina Rodrigues dos Santos, diretora da escola Alice Marques; Selênia Silvia Witter de Melo, dirigente regional de Ensino; Renata de Oliveira, supervisora de Ensino; Ana Maria Jacob, professora coordenadora geral; Fátima Aparecida Ribeiro dos Anjos, professora abordando o tema sobre religiões afro; Padre Sebastião Gonçalves, pároco da Igreja Matriz de São Sebastião; João Gilberto, pastor da 1ª Igreja Batista de Andradina; Marcelo Zompero, delegado de Polícia e assistente da Delegacia Seccional de Andradina, além de Paulo Henrique Gonçalves, pelo budismo e Edvaldo Batista Rossi.

OBJETIVO

O Objetivo não é criar um debate sobre verdades e mentiras.

O propósito foi promover um espaço de esclarecimento pautado pela pluralidade, respeito, diversidade e posicionamento a favor das liberdades democráticas.

ESCOLHA DO TEMA

O evento teve a participação da Direção, Coordenação, Professores e Alunos da EE Alice Marques da Silva Rocha, com os vários ilustres convidados e o tema teve como objetivo estimular diálogos que valorizem o respeito a todas Pas diversidades como elementos centrais dos processos de formação educacionais e humana. Entendemos que em tempos de polarização e intolerância de censura e perseguições político-ideológicos, este tema seja de suma importância. Assim, este simpósio é um evento que posiciona a favor da liberdade e do direito a expressão religiosa.

A intenção do simpósio foi promover diálogos sobre o direito de exercer a fá, a manutenção da liberdade de expressão, além de ensinar a comunidade estudantil conceitos de proteção  à liberdade religiosa da legislação brasileira.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!