Solenidade de Valorização Profissional aconteceu na última sexta-feira, 13. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

2ª Cia da PM realiza Solenidade de Valorização Profissional

ILHA SOLTEIRA – O 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior, através da 2ª Companhia sediada em Ilha Solteira, realizou na última sexta-feira, 13, Solenidade de Valorização Profissional aos policiais que se destacaram no mês de agosto no cumprimento do dever quando forem homenageados com a entrega do diploma de Honra ao Mérito, ao PM promovido em 7 de setembro, Diploma Amigo do Batalhão e entrega de Láureas do Mérito Pessoal.

Formaram a Mesa de Honra dos trabalhos o tenente coronel PM Marcelo Severino Batista, capitão PM Virgílio Junio Táparo, capitão PM Jean Roger da Silva, diretora da Universidade Brasil – polo Ilha Solteira (Faisa), Karla Handressa de Castro Oliveira.

O comando do 28º BPM/I tem consciência de que a valorização profissional não se atém apenas a questão de outorga de honrarias e outras homenagens, em que pese serem ferramentas úteis na busca de motivar o profissional de polícia militar a querer sempre superar os objetivos e metas propostas.

Valorizar é adotar estratégias administrativas e operacionais que propiciam condições inalienáveis de espírito de equipe e de companheirismo, potencializando ainda a lealdade aos valores intrínsecos que cada profissional os tem como força motriz ao trabalho honrado, realizado diuturnamente à população paulista.

Como forma de motivação aos policias militares a servirem e a confiarem na instituição, é que se promove a notoriedade das qualidades morais dos homens e mulheres que exercem suas funções, motivo pelo qual a administração pública enaltece a força do trabalho daquele que se sobressai no cumprimento do dever. 

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram em ocorrência no mês de agosto

1º Sgt PM Thiago Lacerda Custódio

CB PM Rogério Ferrai dos Reis Santos

CB PM Josias Dreger Catão Neto

SD PM Orlando do Patrocínio Leopoldino Junior

Síntese histórica: em 09 de agosto durante atendimento de ocorrência, os policiais se depararam com um bebê de apenas nove dias de vida engasgada, já apresentando os lábios arroxeados devido a falta de ar. Rapidamente posicionaram o bebê e realizaram com precisão a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar normalmente. No hospital o médico plantonista que examinou a bebê informou que a intervenção dos policiais militares foi imprescindível para salvar a vida da criança.

Entrega de diploma ao policial militar que se destacou individualmente no serviço operacional no mês agosto

SD PM Orlando do Patrocínio Leopoldino Junior

Síntese histórica: por ter durante o mês de agosto do corrente ano, contribuído para a redução dos índices criminais, sempre pronto a cooperar com seus pares, subordinados e superiores, juntamente com seus companheiros de farda, vem sendo destaque no combate a criminalidade na área do 2º Pel/PM.

Destaque para o dia 09 em atendimento de ocorrência se deparou com uma recém- nascida engasgada de apenas 09 dias de vida já desfalecida no colo da mãe, rapidamente o policial e sua equipe realizou a manobra de heimlich, assim desobstruindo as vias aéreas da criança, que voltou a respirar normalmente. No dia 13 obteve êxito em prender um indivíduo que estava procurado pela justiça, após consulta e confirmação do mandado de prisão cível em desfavor do foragido, ele foi apresentado ao delegado de polícia que o recolheu a cadeia. No dia 25 participou de forma eficaz na prisão de um indivíduo que comercializava drogas próximo a uma escola, obteve êxito em detê-lo e encaminhá-lo a Delegacia de Polícia, “o referido miliciano demonstrou aguçado tirocínio policial e amor à causa pública, não medindo esforços para bem servir a população, sendo, portanto, justa a referida indicação”.

Entrega de diploma ao policial militar que se destacou individualmente no serviço administrativo no mês agosto

CB PM Valter Carlos Vieira Nunes

Síntese histórica: “O policial em destaque é digno de tal indicação, por ter no mês de agosto do corrente ano, quando de serviço na função de auxiliar administrativo do 2º Pelotão/PM, desempenhado suas atividades com profissionalismo e dedicação; colaborando diariamente com o comandante da companhia e o sargento encarregado da administração. O profissional é exemplo de dedicação e amor ao serviço público, sua competência é reconhecida por seus pares, subordinados e pelos seus superiores hierárquicos”.

PM promovido em 07 de setembro de 2019

1º Sgt PM Thiago Lacerda Custódio

Entrega do Certificado “Amigo do 28º BPM/I”

Foi prestada uma homenagem a um cidadão da cidade de Ilha solteira que é admirado pelos policiais militares da 2ª Cia do 28º BPM/I, pelo trabalho que desenvolve junto à comunidade e, em especial, pela colaboração dispensada à subunidade PM, possibilitando assim, uma parceria que se fortalece a cada dia e estreita os laços de amizade e cooperação mútua. Parabéns ao senhor João Bosco de França, o agraciado com a honraria.

Entrega de Láureas do Mérito Pessoal

Em conformidade com as normas reguladoras da concessão da Láurea do Mérito Pessoal, são agraciados oficiais e praças que, por seus méritos pessoais, se destacam no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação.

Instituída em 1974 como PMZito do Mérito Pessoal, no ano de 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal e as graduações desta honraria vão do 5º ao 1º grau, sendo esta última concedida pelo subcomandante da Polícia Militar.

Láurea do Mérito Pessoal:

5º grau

CB PM Nivaldo da Silva

4º GRAU

SD PM Marcos Roberto Lopes

SD PM Flávio Augusto de Quadros

SD PM Bruno dos Santos Lima Rocha

3º GRAU

CB PM Fábio Rogério Pereira

CB PM Zaqueu Barbosa Maceno

CB PM Oberdan Coutinho Santos

CB PM Rogério Gomes

2º GRAU

1º Sgt PM Odair Palombo Parra

CB PM Alex Belinello

CB PM Leandro Sanches Magalhães

CB PM Leandro Melo dos Santos

Encerramento da solenidade

O comandante do Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior agradece a presença dos convidados, familiares, policiais homenageados, que muito abrilhantaram esta solenidade. A todos, o nosso muito obrigado e um excelente dia! (Com informações do 28º BPM/I)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!