Francisca Jaqueline Almeida de 10 anos foi atingida com um tiro na cabeça — Foto: Arquivo pessoal.

Após 1 semana em coma, menina baleada na cabeça durante abate de boi no AC sai da UTI

Francisca Jaqueline foi levada para um leito do Hospital da Criança, em Rio Branco. Primo deve ser ouvido na terça-feira (6) pela polícia.

RIO BRANCO/AC – A menina Francisca Jaqueline Almeida, de 10 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensa (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, após uma semana em coma. Ela foi atingida acidentalmente por um tiro, quando o primo matava um boi, no sábado (27), na zona rural de Rodrigues Alves, no interior do Acre.

Francisca Jaqueline Almeida de 10 anos foi atingida com um tiro na cabeça — Foto: Arquivo pessoal.

Francisca Jaqueline Almeida de 10 anos foi atingida com um tiro na cabeça — Foto: Arquivo pessoal.

Francisca deixou a UTI e foi para um leito do hospital neste domingo (4). Ao G1, a mãe da menina, Maria Paulina falou do alívio em ver a filha acordada e consciente. Ela contou que ainda não há previsão para que Francisca deixe o hospital.

“Ela está melhor, saiu da UTI e veio para o leito. Está falando. Não falaram ainda quando ela vai sair”, resumiu.

Maria revelou que a filha está com dificuldades para mexer a perna e o braço direito. Porém, ela não soube detalhar se essa dificuldade tem relação com alguma sequela.

“Ela mexe pouco, movimenta menos que o outro [lado]. A bala atingiu ela do lado direito. Está com dor de cabeça, mas está bem. Agora estou aliviada, ela conversa comigo”, comemorou.

Primo ainda não foi ouvido

O delegado responsável pelas investigações, Obetâneo dos Santos, explicou que ainda não ouviu o primo que atirou Francisca. O depoimento do rapaz está marcado para a próxima terça-feira (6).

“A semana foi muito corrida, mas minha pretensão é ouvi-lo na terça. Tiveram dois homicídios [no município de Rodrigues Alves] e dei prioridade para eles. Ele manifestou o desejo de se apresentar”, relatou.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!