José Henrique Rodrigues de Mello Alves, de 25 anos, residente no bairro Amandaba, já tem passagem por furto de motocicleta. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla é presa em Andradina acusada de furtar Jeep Renegade em Mirandópolis

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de segunda-feira, 03, os auxiliares de serviços gerais José Henrique Rodrigues de Mello Alves, de 25 anos, residente no bairro Amandaba e Leandro Carlos Fernandes, 31, residente na rua  Dr Raul da Cunha Bueno, ambos em Mirandópolis, acusados de furto de veículo. Encaminhados ao plantão policial inicialmente, foram removidos para o 1º DP, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. O veículo furtado foi devolvido à vítima.

A prisão da dupla aconteceu próximo de 5h, quando uma equipe de Rádio Patrulhamento formada pelos cabos PMs Marcos e Edson realizavam patrulhamento preventivo no cruzamento das ruas Alexandre Salomão, com d. Pedro I, nas proximidades do terminal rodoviário, quando avistaram os dois homens caminhando.

Os dois foram abordados e revistados, sendo que José Henrique trazia consigo uma maleta de mão. Ao abrir a maleta, os policiais militares localizaram um drone da marca DJI Mavic, cor cinza. Havia ainda uma autorização de voo da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil em nome da vítima, que é de origem japonesa e tem 40 anos, residente em uma rua central de Mirandópolis.

Os policiais militares de Andradina solicitaram apoio da Polícia Militar de Mirandópolis, que foram até a residência da vítima e, questionada sobre se o drone era de sua propriedade, informou que o aparelho estava dentro do veículo Jeep Renegade, na cor preta, que estava estacionado em frente de sua residência localizada na rua Edgar Raimundo da Costa, centro.

Até então a vítima não sabia do furto de seu veículo e quase entrou em desespero, mas se tranquilizou quando foi informada pela PM que o Renegade havia sido localizado atolado na estrada vicinal que liga Murutinga do Sul à Andradina. Depois de esclarecido os fatos, a vítima providenciou o resgate do veículo para ser apresentado na Delegacia de Polícia de Mirandópolis, onde passaria por perícia. O drone também foi restituído ao final da ocorrência por Andradina.

Os dois homens presos e com passagens pela Polícia por furto de moto, foram removidos para a carceragem do plantão policial, e na terça-feira, 04, foram encaminhados ao fórum de Mirandópolis, para serem ouvidos em audiência de custódia para que o juiz decidisse se eles respondem ao processo presos ou em liberdade.

Um investigador da Polícia Civil de Mirandópolis por coincidência estava no plantão policial de Andradina onde foi buscar uma mulher presa por tráfico e reconheceu os dois autores do furto, informando que eles deram muito trabalho naquela cidade por envolvimento em crimes de furto. “Eles até estavam meio sumido das ocorrências policiais, mas, ao que tudo indica, voltaram novamente a cometer crimes e será investigado se eles tem participação em outros delitos”, disse o investigador em caráter informal à reportagem.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!