O desempregado Paulo Ricardo de Paula Ferreira, o “Tatú”, de 32 anos, residente na Vila Botega é acusado do crime. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Assassinato do jovem Lucas Caldato foi passional, afirma Polícia Civil

ANDRADINA – O assassinato do vendedor Lucas Gabriel Caldato Oviedo, de 23 anos, morto com 7 disparos de arma de fogo na tarde de domingo, 21, na estrada vicinal José Loverde, que dá acesso à penitenciária de Andradina, teve motivação passional, afirmou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 22; O autor do crime foi o desempregado Paulo Ricardo de Paula Ferreira, o “Tatú”, de 32 anos, residente na Vila Botega. Ele continua foragido mas já teve a prisão temporária decretada pela justiça.

O homicídio, o segundo ocorrido na cidade de Andradina em menos de 48 horas, aconteceu porque o autor não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-namorada A. P. S., a “Paulinha Sorriso” e a ameaçava pessoalmente ou através de mensagens de whats app, conforme comprovado pela Polícia Civil no celular dela e da vítima. Eles estariam mantendo um relacionamento, que não era aceito pelo criminoso.

Segundo o apurado pela Polícia Civil ainda na tarde dos fatos, “Tatu”, seguiu Lucas que levava “Paulinha Sorriso” de motocicleta até a penitenciária de Andradina onde foi visitar o irmão preso acusado de roubo.

Depois da mulher entrar  naquela instituição prisional, Lucas retornava para o centro de Andradina pilotando a Titan 150cc, na cor preta, pela mesma referida estrada vicinal.

Quando já chegava próximo do entroncamento com a rua Guiomar Soares Andrade (a antiga estrada boiadeira), praticamente atrás do curtume Andradina, levou uma fechada de “Tatu”, que estava a bordo de um veículo GM Monza, na cor vinho (vermelho).

Assustado o rapaz parou a moto, momento em que “Tatu” sacou uma arma de fogo e disparou ainda de dentro do veículo contra o lado esquerdo do peito de Lucas. Mortalmente ferido, ele abandonou a moto e ainda correu por aproximadamente 10 metros, porém, devido ao grave ferimento, acabou caindo no asfalto.

Nesse momento “Tatú” desceu do veículo e efetuou pelo menos outros seis disparos contra a vítima (na clara intenção de execução), acertando-a outras três vezes no ombro esquerdo, duas no quadril, altura da bacia, dois na mão esquerda, talvez até em um movimento instintivo de defesa da vítima, totalizando sete disparos, incluindo o do lado esquerdo do tórax.

O Corpo de Bombeiros ainda socorreu Lucas até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, realizando procedimentos de ressuscitação, mas ele não resistiu aos ferimentos, indo a óbito logo em seguida.

INVESTIGAÇÃO

Ainda durante a tarde de domingo, 21, o delegado plantonista Marcelo Zompero, junto com uma equipe de investigadores da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, iniciou diligências na tentativa de solucionar mais esse crime no município, já que havia ocorrido outro homicídio na sexta-feira, 19 (Paixão de Cristo).

Depois de tomarem conhecimento que Lucas havia levado uma mulher até a penitenciária de Andradina, as equipes foram até aquela unidade prisional e a trouxeram até o plantão policial, onde tudo foi esclarecido. Vale lembrar que ela não sabia do ocorrido até ser avisada por agentes penitenciários.

No plantão informou que estava sofrendo ameaças do ex-namorado, assim como Lucas, o que foi comprovado depois de ter o celular averiguado pelos policiais.

Quando os policiais civis foram até a casa de “Tatú” não o encontraram mais pelo local, e a casa estava totalmente fechada. Foram ainda em outros prováveis endereços, mas também não o localizaram.

PRISÃO TEMPORÁRIA

A Polícia Civil requereu à justiça a prisão temporária do acusado, que é considerado foragido. Ele teria parentes no Paraguai.

A outra prisão temporária é do acusado de homicídio na cidade, é do pedreiro José Leuzemar, o Baiano”, que passou por cima do corpo da vítima pelo menos três vezes na última sexta-feira, 19, comum Corsa Wind,na cor branco, também teve a prisão temporária decretada.

SEM SEPULTAMENTO

Até as 14h desta segunda-feira, 22, o corpo do vendedor Lucas não havia sido liberado pelo IML – Instituto Médico Legal de Andradina. Segundo uma parente da vítima, os peritos estão tentando localizar todos os projéteis em seu corpo. Caso isso não seja possível, há a possibilidade de ser liberado até o final do dia para a família realizar o sepultamento no cemitério São Sebastião.       

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!