Vítima foi encaminhado ao UPA com traumatismo no tórax e rosto, não resistindo aos ferimentos. Na foto o vereador Hernani da Bahia ajudou a descer o homem da unidade de resgate. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Pedreiro mata colega que fez galanteio para sua esposa durante bebedeira

Crime aconteceu depois do trio comemorar o aniversário do autor e, após bebedeira homérica, um gracejo da vítima acabou com o autor passando veiculo três vezes sobre corpo da vítima, provocando sua morte.

ANDRADINA – O pedreiro José Luzinaldo dos Santos, o “Baiano”, que esta completando 42 anos nesta sexta-feira (19), residente na rua Rui Barbosa, bairro Santa Cecília, está foragido depois de assassinar o colega Wilson Manoel da Silva, de 39 anos, residente no cruzamento das ruas Minas Gerais com Espírito Santo, bairro Vila Rica. Ele passou o veículo que dirigia três vezes sobre o corpo da vítima. A Polícia Militar registra boletim de ocorrência no plantão policial.

O homicídio aconteceu depois do autor “Baiano”, sua esposa Ana Paula, de 41 e a vítima Wilson, terem ido até um bar localizado na rua Paraíba, bairro Benfica, a bordo do GM corsa Wind, na cor branco, para comemoraram o aniversário de “Baiano”. O trio ficou pelo local por pelo menos três horas, acompanhado de uma criancinha de menos de 5 anos, filho do casal.

Depois disso, segundo Ana Paula, mulher do autor, o trio foi para a casa da vítima onde continuaram bebendo. Prova disso são as inúmeras garrafas vazias de cerveja encontradas dentro do Corsa do pedreiro.

Depois de um porre homérico, a mulher acusou a vítima de ter-lhe dirigido gracejos, contando ao pedreiro que, quando soube, ficou possuído por ciúmes, pegando um facão que estava dentro do veículo e tentou acertar a vítima. Segundo Ana Paula, o marido provavelmente golpeou a própria perna nesse momento, já que ao abraça-la, sujou-a de sangue.

Ao ser ameaçado com o facão e quase levar um golpe, Wilson Manoel saiu correndo pela rua Espírito Santo, sentido às torres do condomínio Vila Rica.

Nesse momento o pedreiro pegou seu veículo Corsa e atropelou a vítima pela primeira vez. Por ter complexão física forte, a vítima ficou enroscada debaixo do veículo, sendo arrastada por aproximadamente 5 metros e depois se soltando. Não satisfeito, o pedreiro deu ré e passou novamente sobre o corpo da vítima, provocando traumatismo toráxico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda socorreu a vítima até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, realizando os procedimentos de massagem cardíaca e ventilação mecânica. Ao ser encaminhado à sala de emergência, a vítima não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito.

Depois disso o pedreiro pegou sua mulher e o filho e fugiu no Corsa sentido a rua Paulo Marin (antiga Acre), para chegar até o bairro em que moram, o Santa Cecília, porém, no cruzamento com a rua Humberto de Campos, onde existe uma grande valeta a céu aberto, o pneu dianteiro direito estourou e ele abandonou a esposa e o filho no local junto do veículo e fugiu a pé pelo córrego que existe ao lado do CSU – Centro Social Urbano.

Ao que tudo indica, ele passou por uma tubulação por debaixo da rodovia e entrou em uma mata localizada nos fundos do loteamento Bela Vista, não sendo localizado até o fechamento dessa edição.   

Alguns policiais militares que moram no condomínio Vila Rica escutaram o barulho do atropelamento e quando desceram de seus apartamentos e também do saguão, ainda perseguiram o criminoso no Corsa, porém, não chegaram a tempo de detê-lo antes que abandonasse o veículo e a família.

Ele deve ser indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado (motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vitima). Se condenado, por pegar pena de 12 a 30 anos de prisão.

OUTRO ACIDENTE

Na fuga, o pedreiro ainda bateu o corsa contra um Xsara Picasso, na cor prata, que estava devidamente estacionado pela rua Espírito Santo, também próximo do condomínio Vila Rica. O proprietário foi orientado a registrar boletim de ocorrência de acidente de trânsito sem vítima no plantão policial.

CAÇADA HUMANA

Além de todo o efetivo do Policiamento Militar de serviço em Andradina, caça ao assassino ganhou o reforço de viaturas da Polícia Militar, que ajudaram a cercar possíveis rotas de fuga tanto pela rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a “Rodovia da Integração”, como nas adjacências dentro dos bairros Bela Vista, Santa Cecília, Vila Mineira, Vila Rica e bairro Piscina. Até o fechamento dessa edição o pedreiro não havia sido localizado.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!