Palestra, teatro e até musicais fecham “Todos contra a dengue” no Maria Vera. Foto: Secom/Prefeitura

Projeto “Todos contra a dengue” mobiliza alunos da EMEB Maria Vera

ANDRADINA – A Secretaria Municipal de Educação do Governo de Andradina por meio da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) “Maria Vera Quental Tamai”, localizada no bairro Vila Botega, realizou o Projeto “Todos contra a dengue” que se encerrou na última sexta-feira (08).

O Projeto teve o objetivo de mobilizar os alunos no combate à doença, refletindo sobre a necessidade da prática de medidas preventivas e alertando sobre os principais sintomas.

O encerramento contou com a participação de alunos do primeiro ao quinto ano com apresentações temáticas entre musicais e teatro. O envolvimento e o aproveitamento foram de 100% dos alunos como explica a coordenadora da escola, Tatiane Ruela.

“Nossa equipe abraçou o projeto desenvolvido pelo professor Claudinei Oliveira dentro das oficinas transversais que trabalhamos durante o ano. O “Todos contra a dengue” acompanhou nossa programação que revelou o talento das crianças no trabalho de conscientização nos ambientes que elas vivem, principalmente em casa com a família”, disse Tatiane.

A educadora da Saúde Municipal, Eloá Pessoa, realizou uma palestra de orientação para concluir todos os trabalhos e parabenizou a equipe. “A escola está de parabéns, percebemos que as respostas estão na ponta da língua das crianças, são trabalhos como esse que garantem um resultado para a vida inteira”, disse.

A vice-diretora Marise Helena de Andrade e a coordenadora de educação, formação continuada, projetos e parcerias, Gislene Ortiz da Rocha, também acompanharam o evento que contou com uma exposição do Endemias, com cartazes, amostras e orientações.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!