Treinamento aconteceu na sede do 28º BPM/I. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

Polícia Militar ministra instrução de tiro a magistrados e promotores de Justiça da Região

ANDRADINA – Na manhã da última quinta-feira, dia 21, no Centro de Preservação da Vida do 28º BPM/I sediado no município de Andradina, policiais militares instrutores de Tiro Defensivo ministraram aula a   Juízes e Promotores de Justiça das comarcas de Andradina, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto e Santa Fé do Sul.

Na ocasião, os profissionais tiveram noções teóricas e práticas. Os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público conheceram o armamento de porte utilizado pelos policiais militares (pistola .40), bem como puderam realizar disparos monitorados. Durante o treinamento, os instruendos conheceram e participaram da Pista Policial de Instrução, a mesma que é utilizada para o treinamento dos Policiais Militares e que simula situações práticas da rotina do serviço policial.

A Instrução teve por objetivo propiciar aos membros do Poder Judiciário e Ministério Público conhecimentos sobre a arma, utilizada como defesa pessoal, bem como apresentá-los ao método de treinamento utilizado por toda a Corporação para capacitar os policiais militares paulistas.

Sabedor dos riscos inerentes à profissão dos dignitários e que o manuseio de armas de fogo requer fundamentos técnicos específicos, o comando convidou as autoridades para participarem de uma instrução de tiro na sede do 28º Batalhão.

Na parte teórica os ‘alunos’ tiveram noções primárias sobre procedimentos de segurança, funcionamento do armamento, fundamentos do tiro e posicionamento tático. Na instrução prática as autoridades puderam realizar tiros estáticos em diversas posições,  como tiro em movimento, possibilitando aos participantes uma experiência próxima à realidade do tiro policial.

A Instrução teve por objetivo propiciar aos membros do Poder Judiciário e Ministério Público conhecimentos sobre a arma, utilizada como defesa pessoal, bem como apresentar a eles o método de treinamento utilizado por toda a Corporação. (com informações do 28º BPM/P)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!