Porto/João Som é um dos finalistas do Futsal de férias 2019. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Porto/João Som vence o Grub ATC e está na final do Futsal 2019

ANDRADINA – A equipe do Porto/João Som é uma das finalistas do Futsal de Férias 2019, ao vencer por 6 a 3 o GRUB/ATC, em partida da semifinal realizada na última terça-feira (12), e disputa o titulo na final programada para a noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, contra a equipe do Santo Antônio, na competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio do Governo de Andradina. A premiação aos vencedores acontece logo após o apito final.

Antes, em uma partida preliminar, haverá apresentação de futebol feminino e números de dança durante o intervalo da partida final.

Como era de se esperar a partida começou muito estudada dos dois lados, já que as duas equipes, Porto e Grub, eram candidatíssimas para chegar à final do Futsal e qualquer erro poderia ser fatal. E foi para o time do GRUB.

Com erros individuais que comprometeram o desempenho de todo o time do GEUB, o Porto abriu 2 a 0 e o adversário teve que correr atrás do placar. Até que com esforço e dedicação no primeiro tempo, a equipe acabou o primeiro tempo empatando pelo placar de 3 a 3.

Um erro da arbitragem que poderia ter sido capital foi o goleiro do Porto, o bom e decisivo Thiago, pegou uma bola com as mãos fora da área e poderia resultar em expulsão direta, mas os árbitros não viram. A imagem do lance está circulando na internet e é possível ver que o goleiro estava mesmo fora da área. Continuando no jogo, Thiago fez grandes defesas durante a partida.  

Porém, os erros individuais do GRUB e a persistência em jogar com o goleiro linha foi capital para a derrota e o Porto soube aproveitar disso, marcou mais três gols, dois deles em roubada de bola, abrindo o placar em 6 a 3.

ARTILHEIRO

O irrequieto Douglas Nicomedes marcou mais um na semifinal e chegou aos 17 gols; seu irmão Anderson, (ambos do Porto), tem 12. Dificilmente Nicomedes perde a artilharia, já que os outros dois que poderiam ameaça-lo, Maicon Douglas (Vila Real) e Felipe Silva (Madri), ambos com 14 gols, já estão fora do campeonato. E o Anderson não é nem doido de ameaçar roubar a artilharia do irmão.

MELHOR DEFESA

O Santo Antônio tema  melhor defesa da competição até o momento, vazada 9 vezes, enquanto que o Porto levou 10 gols. Já que a artilharia está praticamente decidida, dependendo do resultado da final, pode haver alteração na briga pelo troféu de melhor defesa do Futsal de Férias 2018.

ELENCO

O Porto/João Som tem em seu elenco: Thiago Cruz, Fabricio Sambugari, Bruno da Mata (suspenso da final pelo 2º cartão amarelo), João Paulo, Claudinho, Jocinei, Ricardo Souza, Halef Nascimento, Douglas Nicomedes, Anderson Nicomedes, Rodrigo Demonte, Junior Souza, Vinicius Leme, o “Chiquinho” e Helton Bortoleto. COMISSÃO TÉCNICA: Fabrício Silva (técnico), Oseias Nascimento, o “Necão” (auxiliar técnico) e Edson Sérgio (massagista).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!