Desempregado Thiago Marinho de Lima, de 27 anos, foi indiciado por roubo e recolhido à cadeia pública de Ilha Solteira. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM prende rapaz de 27 anos após tentativas de roubos em duas conveniências

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (01), o desempregado Thiago Marinho de Lima, de 27 anos, residente na rua Mato Grosso, bairro Piscina, acusado de roubo e roubo tentado. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu pela carceragem daquela repartição policial até ser apresentado no sábado, 02, no fórum local, para ser ouvido em audiência de custódia para que o juiz decidisse se responde ao processo preso ou em liberdade. O juiz decidiu que ele deve continuar preso. Ele ainda não tinha passagem pela Polícia.

A prisão do acusado aconteceu quando as equipes de serviço na noite de sexta-feira (01), foram acionadas via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, que um  indivíduo trajando camiseta vermelha e de bermuda jeans havia tentado  um roubo pela conveniência Max, localizada na avenida Guanabara, próximo do cruzamento com a rua Princesa Isabel, Vila Mineira.

Enquanto todas as viaturas se encaminhavam para o endereço citado, novamente o Copom informou que tinha um indivíduo armado pela conveniência do Posto Trevo, localizado no trevo da mesma avenida com a rodovia Marechal Rondon, na Vila Messias.

De imediato vários policiais militares e viaturas se deslocaram para o trevo e cercaram o local, mas já encontraram os frentistas do posto segurando o autor Thiago, ao perceberem que ele não portava nenhuma arma de fogo na cintura. Os cabos PMs Alécio e Ceballos foram os primeiros a chegar e foi feita busca pessoal no mesmo encontrando a quantia de R$ 570,00 em uma das suas mãos, que ele havia acabado de subtrair da atendente do caixa da conveniência.

Feito contato com a caixa da conveniência, ela informou que o autor chegou até ela com a mão direita por debaixo da camiseta e disse que estava armado, ordenando a ela para passar o dinheiro. Com medo ela ergueu as mãos e se afastou do caixa, pedindo ajuda aos frentistas, momento este ele pegou do caixa uma quantia em dinheiro, que posteriormente constatou ser R$570,00.

Os frentistas percebendo que ele estava desarmado, entraram em luta corporal com ele e o seguraram até a chegada da PM.

Feito contato com a vítima Elder, que trabalha na conveniência Max, ele também reconheceu o autor prontamente. Disse ainda que Thiago foi até o local anunciando o assalto porém, percebendo que ele estava desarmado, não lhe entregou nada. O acusado saiu dali fazendo ameaças e dizendo que voltaria. Porém, ele caminhou mais 300 metros e praticou o assalto contra a conveniência do Posto Trevo, onde acabou sendo detido.  

Foi dada voz de prisão ao autor Thiago por infringir o art157 do C.P., Roubo Tentado, sendo ratificada pelo delegado plantonista e o autor permaneceu a disposição da justiça. O dinheiro recuperado foi devolvida para a conveniência do posto do trevo.

APOIO

Durante a ocorrência de roubo e roubo tentado, todas os policiais militares e viaturas que estavam de serviço foram deslocadas para o trevo, fechando por completo o local até que tudo fosse esclarecido.

Na ocorrência deram suporte a equipe do coordenador operacional Major PM Frasca com soldado PM Rudmar, do Tático Comando com tenente PM Douglas e cabo PM Ruiz, CGP – Comando de Grupo Patrulha com sargento PM Vacirlei e cabo PM Wander, além da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!