Ex-promotor  Paulo César Laranjeira, foi condenado por sonegação de documento. Foto: DIVULGAÇÃO

Polícia Civil prende o ex-promotor de Justiça Paulo Cezar Laranjeira

ANDRADINA – A Polícia Civil prendeu na tarde da última sexta-feira (11), o ex-promotor de Justiça de Justiça Paulo Cezar Laranjeira, 63 anos, residente na Estância Santa Maria, patrimônio de Planalto, no município de Andradina, que atuou na comarca local por vários anos, condenado a 4 anos e 02 meses de prisão em regime inicial semiaberto (transitado em julgado) e a perda do cargo. A condenação é do ano de 2013. Ele foi recolhido à cadeia pública de Ilha Solteira, ficando separado dos demais presos, à disposição da Justiça.

Ex-promotor  Paulo César Laranjeira, foi condenado por sonegação de documento. Foto: DIVULGAÇÃO

Ex-promotor Paulo César Laranjeira, foi condenado por sonegação de documento. Foto: DIVULGAÇÃO

Conforme boletim de ocorrência 03/2019, o ex- promotor foi preso por policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Andradina, pouco depois das 15h, em seu sítio, que cumpriram Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A ação penal proposta pelo próprio Ministério Público Estadual ocorreu por sonegação de documentos, conforme o processo, no período compreendido entre 2003 e o término do mês de março de 2007, quando Laranjeira estava à frente da 2ª Promotoria Pública da Comarca de Andradina.  O promotor sonegou 194 documentos de que tinha a guarda em razão do seu cargo.

Segundo informações, nesse período ele recebeu representações (pedidos de apurações), oriundos dos mais diversos órgãos públicos e entidades privadas, inclusive organizações não governamentais, com assuntos de suas atribuições, mas os sonegava. Alguns ou muitos desses documentos ficavam guardados em gavetas de sua mesa, sem dar o devido o encaminhamento que o serviço público a seu cargo exigia que o fizesse.

Muitos desses documentos sequer foram registrados em livro próprio, como tendo dado entrada no fórum local a qual o promotor era o responsável.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!