Participantes Frente de Trabalho do Governo de Andradina passam por nova qualificação. Foto: Secom/Prefeitura

Programa de qualificação tem curso de roçadeira em Andradina

ANDRADINA – Participantes do projeto “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados” do Governo de Andradina, conhecido como Frente de Trabalho, tiveram, no último dia 23/11, uma aula sobre os manuseios de roçadeiras, na Praça do JBC.

Participantes Frente de Trabalho do Governo de Andradina passam por nova qualificação. Foto: Secom/Prefeitura

Participantes Frente de Trabalho do Governo de Andradina passam por nova qualificação. Foto: Secom/Prefeitura

Segundo explica o coordenador de projetos Ambientais, Adriano Denúncio, os participantes também aprenderão a manutenção dos equipamentos.

O projeto, promovido pelo Governo de Andradina, consiste na realização de diversos cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais, com o intuito de promover a volta ao mercado de trabalho.

A participação na Frente de Trabalho tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado para mais seis. Há ainda uma bolsa-auxílio desemprego no valor mensal de R$ 750,00.“Muitas das pessoas que passaram pelo programa já conseguiram emprego”, destaca o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho.

O programa, além de mudar a vida de muitas pessoas, também promove melhorias aos espaços públicos da cidade, beneficiando toda a população, como já comentou a prefeita Tamiko Inoue, que acompanha de perto as atividades.

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas de outras cidades para colaborar com pessoas em

vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

Segundo destaca o secretário de Agricultura, José Henrique Pastorelli, demais cursos técnicos são oferecidos, como por exemplo, poda de árvores, marcenaria artesanal, pequenos reparos em elétrica e hidráulica, pintura predial, jardinagem, limpeza e conservação, auxiliar de cozinha, costura, informática inclusiva, empreendedorismo, gestão e micro empreendedor individual, dentro de uma grade curricular de um ano.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!