Prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB) — Foto: Divulgação/Prefeitura

Com troca de tiros, prefeito de Teodoro Sampaio é alvo de tentativa de homicídio ao chegar à casa de seu pai

Chefe do Poder Executivo contou à polícia que dois indivíduos armados estavam no quintal da casa quando ele chegou.

TEODORO SAMPAIO – O prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB), foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (4), quando chegava à casa de seu pai. Dois indivíduos armados estão envolvidos. Conforme informou a Polícia Civil, houve troca de tiros entre um dos bandidos e o chefe do Poder Executivo, mas ninguém se feriu.

Por volta das 22h30, após um evento político, o prefeito chegou à casa de seu pai com sua mulher e, ao desembarcar de uma caminhonete GM S10, viu um indivíduo no interior do quintal caminhando pela lateral do imóvel em direção aos fundos com uma arma de fogo em mãos. Na ocasião, o homem disparou em direção à vítima, mas não a atingiu.

Diante do fato, Herling relatou que retornou ao veículo, pegou sua arma particular que estava dentro da caminhonete – uma pistola de calibre 380 – e revidou o tiro.

O indivíduo fugiu para a parte frontal do imóvel e, em seguida, partiu em direção à lateral oposta da casa, efetuando um novo disparo contra o prefeito. Novamente, o chefe do Poder Executivo revidou os tiros e também notou a presença de um outro criminoso armado no interior do quintal. Este segundo homem também teria disparado contra Herling, mas ninguém foi atingido.

Quando o casal chegou ao imóvel, o pai e a filha adolescente do prefeito saíram da residência pela porta dos fundos. No momento, eles se depararam com um indivíduo que apontava a arma de fogo em direção ao veículo de Herling. Conforme o registro policial, o criminoso determinou que a garota e o avô permanecessem no interior da casa, o que foi acatado.

Na sequência, os dois indivíduos pularam um muro lateral do imóvel e fugiram.

Apuração

Um suspeito de envolvimento no caso foi levado à Delegacia da Polícia Civil e submetido a exame residuográfico – para identificar se ele efetuou algum disparo –, mas, conforme a corporação contou ao G1, não foi possível determinar se o homem atirou. Este indivíduo não foi reconhecido.

A polícia de Teodoro Sampaio, junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, está em diligências para esclarecer os fatos.

A polícia ainda pontuou que será apurado se a dupla aguardava o prefeito ou se estava no local para praticar um roubo ou outro delito.

A Polícia Civil confirmou ao G1 que a pistola pertencente ao prefeito possui registro. A arma, que estava municiada com oito cartuchos no carregador, foi apreendida.

Outro lado

Por telefone, o prefeito falou com o G1 e declarou que foi um elemento “surpresa”.

“Foi realmente bem assustador, mas deu tudo certo. Deus nos protegeu”, disse.

Herling também contou que fisicamente todos estão bem, porém, os pais, já idosos, e a filha adolescente ainda estão “chocados” psicologicamente com o ocorrido.

O prefeito ainda afirmou ao G1 que as polícias Civil e Militar estão em trabalho intenso para “desvendar o ocorrido”.

“Acreditamos na nossa polícia e esperamos um resultado eficiente”, declarou.

Ele ainda ressaltou que o empenho das autoridades se dá em todos os casos e não somente neste em específico.

A Prefeitura de Teodoro Sampaio informou que acompanha as diligências policiais.

Ailton César Herling está em seu segundo mandato como prefeito de Teodoro Sampaio, sendo reeleito em 2016 com 7.726 votos, o equivalente a 60,68% dos votos válidos. Ele também foi vereador na cidade entre 2008 e 2012 e, atualmente, é presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!