Guarani (listrado verde e branco), superou com facilidade a equipe da Funsep. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Guarani goleia Funsep por 5 a 0 e está com um pé na semifinal do Bate Coração 2018

Segunda partida de volta acontece nesta quinta-feira (27), no campo do Cecam, a partir das 19h30.

ANDRADINA – A equipe do Guarani deu um importante passo rumo à fase semifinal do Campeonato Bate Coração 2018, ao golear por 5 a 0 o time da Funsep, no último domingo (23), na primeira partida (ida), da fase quartas-de-final do Campeonato Bate Coração 2018, para atletas acima de 35 anos, e na noite desta quinta-feira (27), se a chuva deixar, jogará tranquilo com a vantagem adquirida. A partida de volta acontece no Cecam, a partir das 19h30. O evento esportivo é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura de Andradina.

Na partida de ida parecia que a Funsep ia dar trabalho. Só parecia. Enquanto teve folego, até que a equipe conseguiu evitar o primeiro gol dos bugrinos, mas isso era só questão de tempo. Depois de uma pequena resistência, o Guarani conseguiu vencer a defesa adversária e marcou seu primeiro gol.

A abertura do placar deu uma desorientada na Funsep, que até fez um bom inicio de campeonato Bate Coração, mas por alguma questão que parece ser extra-campo, acabou sendo enfraquecida aos poucos e perdeu jogos importantes na reta final ainda da fase classificatória. Sem forças para resistir agora nessa nova etapa, deve sucumbir novamente prante um adversário melhor preparado técnica e fisicamente.

O Guarani está sendo uma das gratas surpresas da competição depois de capitaneado esse ano pelo esportista Vicente, que trouxe três grandes reforços de Araçatuba e Birigui (Heleno, Roni e Jean). Com eles atuando em campo  o time está sendo um dos mais fortes da competição surpreendendo favoritos como o ATC e o Santo Antônio, dois dos favoritos também para chegar na final da competição.

Na fase semifinal alguns deles eles já podem se enfrentar em busca de uma vaga na grande final.

RESULTADO DOS JOGOS DE IDA

ATC 8 x 1 Amigos da Bola; Cecam 1 x 2 Guaporé; Funsep 0 x 5 Guarani; Estância Três Barras 0 x 1 Santo Antônio.  

PRÓXIMA RODADA

Dia 27 – (quinta-feira) Cecam

19h30 – Guarani x Funsep

Dia 29 – (Sábado) ATC

17h15 – Santo Antônio x Estância Três Barras

18h15 – Amigos da Bola x ATC

Dia 30 – (Domingo) Guaporé

08h15 – Guaporé x Cecam

ARTILHEIROS

Com a aproximação da fase final da competição, o ex-jogador profissional Fabrício Carvalho, do Andradina Tênis Clube (ATC), demonstrou que, quando está bem preparado, é imbatível no quesito fazer gols. Ele chegou aos 21 gols e ainda tem várias partidas (pelo menos três antes da final), para aumentar esse número e consolidar-se como o maior, ou um dos maiores artilheiros de todos os tempos do Bate Coração.

Atrás dele, porém muito longe, vem o também ex-jogador profissional Marcinho Richardes (Nosso Clube Guaporé), com 9 gols. Porém, tem uma explicação: é pelo fato dele jogar praticamente como um médio-volante, por isso chega menos ao gol adversário.

SUSPENSOS

Para a partida de volta (2ª), dessa fase, estão suspensos Jefferson (Guarani), Rodrigo Lima, o “Tieta” (Santo Antônio), Marcelo Robles, o “Mardô” (Guaporé), Everton de Souza (Estância Três Barras).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!