Alunos são formados em projeto do Governo de Andradina, Elektro e Instituto Federal. Fotos: Secom/Prefeitura

Formatura da Escola de Eletricista garante nova carreira a alunos em Andradina

ANDRADINA – O Governo de Andradina realizou, na noite da última quinta-feira (21), a formatura da oitava turma da Escola de Eletricista que é oferecida em parceria com a concessionária Elektro e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus de Votuporanga.

Os 24 alunos receberam seus diplomas na sede da Câmara Municipal, com a participação da prefeita Tamiko Inoue, que deu os parabéns aos formandos. “Eles estão completando mais uma etapa importante em suas vidas, e que, com certeza, fará a diferença na carreira profissional”, comentou a prefeita agradecendo também os parceiros do curso.

Participaram da cerimônia de formatura e entrega de diplomas, o diretor do IFSP Campus de Votuporanga, professor Dr. Marcos Amorielle Furini, o coordenador de cursos do Instituto, Devair Rios Garcia, o coordenador de Extensão, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, representando a Elektro, o analista de RH, Antonio Eduardo Lourenço, e o supervisor de Distribuição do município, Ricardo Fioravanti.

Quem coordena a escola pelo Governo de Andradina é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que tem a frente Hugo Zamboni. Ele explica que a alta empregabilidade do setor eletricitário faz com que o projeto seja um curso dos mais requisitados da região. “Já foram centenas de alunos qualificados para o mercado de trabalho, que hoje estão atuando, e sendo a principal fonte de renda de suas famílias”.

A Escola de Eletricista é realizada NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), que é um local do Governo de Andradina que oferece estrutura aos alunos para diversos cursos. “Em nome de Daniel Joaquim Rodrigues, que fez a leitura do discurso, quero homenagear as famílias e os alunos que se empenharam durante quase 1 ano, além de todo corpo docente”, comentou Roberto Trevisola ao lado do professor do curso Roberto Melhorança.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!