Novilha foi furtada e abatida pelo quarteto. Carne e uma sela foram encaminhados junto com o Fiat Pálio ao plantão policial. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Quatro pessoas são presas pela PM acusadas de furto de gado

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (17), 4 homens moradores no bairro Pereira Jordão acusadas de furto de gado. No porta malas do veículo em que eles estavam, um Fiat Pálio, na cor preta, foi localizada um novilha abatida a machadadas. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Murutinga do Sul, à disposição da Justiça. A carne da novilha e o veículo foram apreendidos pela Polícia Civil.

Foram presos o lavrador Adriano Antônio de Macedo, o “Bin Laden”, de 43 anos, operador de empilhadeira Rodrigo Andrade de Barros, 30, o meio oficial John  Kennedy de Souza Claro, o “Kenin”, 23 e o pedreiro Romário Bispo Santana, o “Romarinho”, 30, todos do bairro Pereira Jordão.

A prisão do quarteto aconteceu quando as equipes de Força Tática da PM, composta por sargento PM Alexander, cabos Yoshio e Rezende e outra com cabos PMs Richard e Ceballos, durante patrulhamento preventivo pelo município de Andradina, receberam informação formulada no serviço de dia do 28º Batalhão da PM, que uma denúncia anônima dava conta de que um veículo Fiat Palio, na cor preta, estaria em atitude suspeita pelas Ruas E e F, da cohab do bairro Pereira Jordão.

As equipes deslocaram-se para o referido bairro e no cruzamento das Ruas Tietê com Rua Alcides Fernandes Paiva, próximo do asilo, abordaram o referido veículo tendo como condutor Rodrigo   e passageiro ‘Kenin’.

Os dois foram abordados e revistados, assim como realizada busca veicular, constatando muito sangue no porta malas e banco traseiro. Indagado sobre o sangue, desconversaram sobre os fatos. Posteriormente os policiais militares receberam outra informação que eles estariam pela Rua E número 810, indo até lá e avistando pelo portão a novilha caída e semi esquartejada. Rapidamente os PMs adentraram na residência abordando Adriano e Romário, que negaram qualquer participação no abate do animal.

Indagados separadamente, Rodrigo e John Kenedy confessaram a prática do furto e participação de Romário no abate, dizendo que Adriano teria função de auxiliar na desossa, indicaram ainda o local do crime como sendo no sítio 3 Irmãos, próximo a Pedreira, na estrada Nemezião de Souza Pereira, que demanda ao bairro do Timboré/Pedreira.

Com auxilio de outras equipes para deslocaram-se até o local indicado, foram localizados as vísceras e a cabeça da novilha gado. Ato contínuo fizeram contato com o caseiro Otávio, que reconheceu o gado abatido como sendo de propriedade de seu patrão.

Com as evidências aos quatro foram dadas voz de prisão e conduzidos à Seccional de Andradina, onde o delegado Dr Carlos Ratificou a voz de prisão, recolhendo-os à Cadeia Pública de Murutinga do Sul.

A ocorrência teve o apoio ainda do CGP 1 (Comando de Grupo Patrulha) com cabos PMs Jeferson, Márcio e Roque e do Serviço de dia do Batalhão com cabo PM Pelissar.

“Bin Laden” foi detido recentemente depois de flagrado em imagens de circuito de segurança furtando vasos e imagens de uma empresa de jardinagem localizada na marginal Jiro Morimoto, na Vila Messias. Ele acabou liberado para responder ao processo. Já “Keninho”, segundo policiais, tem um histórico de envolvimento na guerra de gangues de jovens de bairro, entre outros pequenos delitos, principalmente quando adolescente.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Os quatro presos foram encaminhados para o forum de Andradina na terça-feira (18), onde participaram de uma audiência de custódia e somente “Romarinho” permaneceu preso porque teria assumido toda a ação criminosa. Os demais responderão ao processo em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!