nadador_marcao (8)

Nadador Marco Antonio Ferreira Júnior é recebido com carreata em Andradina

ANDRADINA – O nadador andradinense Marco Antônio Ferreira Júnior, integrante da equipe campeã no revezamento 4 ×100 metros nado livre do Pan Pacífico, disputado recentemente no Japão, nadador do Minas e Seleção Brasileira, foi recebido com festa na manhã do último sábado (01), em sua cidade natal Andradina/SP e ganhou uma linda carreata pelas principais ruas da cidade. A carreata terminou na praça Eduardo Ramalho, no bairro Santa Cecília.

A concentração e saída aconteceu no trevo da Av. Guanabara, com a rodovia Marechal Rondon, percorrendo toda a avenida, a principal entrada e saída da cidade, depois foi até a rua Santa Terezinha e acessou a rua Paes Leme, a principal do centro comercial e bancário do município. Muitos funcionários de lojas e pessoas que estavam na rua fazendo suas compras pararam para aplaudir o atleta, uma das mais novas revelações da natação do país.

Depois a carreata percorreu grande extensão da Rua Bandeirantes, passando por baixo do viaduto da rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a “Rodovia da Integração” e se encerrou na praça do Santa Cecília, onde foi feito um agradecimento a todos que participaram da grande homenagem ao nadador. Várias fotos foram registradas no local com familiares e admiradores de Marco Antônio.

CARREIRA

Marco Antonio foi revelado na natação de base do ATC/APAN (Andradina Tênis Clube/Associação de Pais e Amigos dos Nadadores de Andradina) e representou a equipe dos 7 aos 16 anos. Em 2015 nadou para Presidente Prudente, em 2016 para o Corinthians Paulista do Parque São Jorge e desde 2017 vem defendendo a equipe mineira.

OBJETIVO

Após o bom rendimento no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Marco foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira principal de natação.

Seu principal objetivo participar da olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

OUTRO ANDRADINENSE

Quem também já conquistou a mesma medalha e na mesma modalidade foi o nadador Ricardo Prado, na década de 80.

CONFRATENIZAÇÃO

Na noite do mesmo sábado (01), com início às 20h, uma festa de confraternização aconteceu em um dos quiosques do Andradina Tênis Clube, com a presença de vários nadadores e ex-atletas, seus familiares e pessoas ligadas à diretoria da APAN. Uma oração serviu para todos agradecerem as bênçãos recebidas.  

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!