seminario_PM1_2

PMs do 28º BPM/I participam de Seminário Internacional de Polícia Comunitária

SÃO PAULO – O tenente coronel PM Basílio, comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar/Interior, sediado em Andradina, além do capitão PM Valdomiro, comandante da 1ª Cia e cabo PM Donegatti, um dos Tutores do Programa Vizinhança Solidária no município, juntamente com o coronel PM Motooka, comandante do CPI – 10, sediado em Araçatuba, participaram na última segunda-feira (27) do “Seminário Internacional de Polícia Comunitária”, promovido pelo Departamento de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar, sediado na cidade de São Paulo.     

Realizado no auditório do Centro de Convenções Rebouças, 60, bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, o objetivo do evento, que contou  com workshops, é a capacitação e difusão do conhecimento para os colaboradores envolvidos na execução e fiscalização das atividades de Polícia Comunitária no Estado de São Paulo, demais entes federativos e países interessados na filosofia.

Participaram vários policiais de outros 5 Estados, dentre eles: Bahia, Espirito Santo, Rio Grande do Sul,  Santa Catarina, e Minas Gerais, além de outros países como Guatemala, Honduras, Costa Rica e El Salvador, todos da América Central, e também o Japão.

Estavam presentes ao Seminário o Secretário de Segurança Pública, a Secretária Chefe da Casa Militar, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e varias outras autoridades ligadas à área de segurança.   

Segundo os policiais de Andradina que participaram do evento, “esta foi uma oportunidade ímpar em ver boas práticas relacionados com o Policiamento Comunitário, Núcleos de Mediação de Conflitos e o Programa Vizinhança Solidária.

“Nós estamos no caminho certo, essa parceria no desenvolvimento de pertencimento entre pessoas a diminuição da intolerância social, tem tudo pra dar certo, pois essa prática está sendo difundida em todo o estado de São Paulo e alguns estados que se mostraram interessados pelos bons resultados”, disse um dos policiais ouvidos pela reportagem.

“Após quase 2 anos de implantação do Programa Vizinhança Solidária * em Andradina temos a certeza que muita coisa ‘fizemos juntos’ e que tem muito a fazer com parcerias de cidadãos e Polícia juntas para o bem comum”, disse o cabo PM Donegati, responsável pelo desenvolvimento do Programa em Andradina.

Donegati informou que “hoje são 11 grupos de Whats App que totalizam aproximadamente 1400 pessoas envolvida e abnegadas de maneira solidária ajudar um ao outro, com informações em tempo real que ajudam a Polícia Militar a prender os que cometem qualquer tipo de crime. Ele pede que divulguem sobre o programa para seus vizinhos, seja comerciante, seja morador de área residencial, industrial ou rural.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!