Atletas andradinenses que defenderam a equipe ABAS - Araçatuba, Birigui, Amigos dos Softbol, na campanha que rendeu o troféu de campeão (Foto: Divulgação)

Andradinenses vencem o XXIX Campeonato Brasileiro de Softbol na cidade de Londrina

Setenta equipes disputaram o Campeonato Brasileiro na Associação Cultural e Esportiva de Londrina

LONDRINA/PR – Os atletas andradinenses Luciano Takase, Carlos Matsunaga e Fabio Ozima, integraram a equipe do ABAS – Araçatuba, Birigui, Amigos dos Softbol, que sagrou-se a grande campeã do XXIX Campeonato Brasileiro de Softbol, disputado na cidade de Londrina/PR, nos dias 25 e 26 deste mês. O troféu de vice foi conquistado pela cidade de Adamantina. O campeonato é o maior evento de softball disputado no Brasil.

O título da equipe ABAS foi na categoria Veteranos 40 anos, para nascidos antes de 1978 e podendo contar com até cinco atletas acima de 35 anos. Além de Adamantina, o Veteranos 40 reuniu as equipes Abas (Campeã), Pinheiros (3º lugar), Hamada e Nikkey Curitiba Azul.

Promovida pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), com apoio da Prefeitura de Londrina, da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol (FPBS) e da Confederação da categoria, a competição reuniu mais de 62 equipes de diferentes estados do Brasil, divididos em oito categorias. São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará são alguns dos que estiveram presentes nao campeonato. Além disso, havia ainda uma equipe do Peru (AELU).

A competição reuniu mais de mil atletas e atraiu cerca de cinco mil pessoas para acompanhar as disputas, tendo um motivo especial neste ano: a celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa.

O 24º Brasileiro contou com a participação de 70 equipes, divididas em nove categorias, e reuniu mais de 900 atletas. Os 12 campos da Acel sediaram 80 jogos por dia. “É a nossa maior competição e uma das mais antigas. É sempre um motivo de satisfação promover um campeonato desses em que as pessoas vem para jogar e confraternizar”, descreveu o coordenador do evento, Paulo Hara.

DESTAQUE DO CAMPEONATO

O atleta andradinense Luciano Takase ganhou o troféu de destaque do campeonato nesta categoria.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!