Itacir Lopes da Silva, de 30 anos, foi preso suspeito de ter simulado um acidente e matado a mulher dele, Lucimar Sousa de Oliveira, de 20, em Matupá (Foto: Divulgação).

Família de mulher encontrada morta após acidente simulado por marido em MT diz que suspeito era agressivo e ciumento

Polícia Civil diz que não há sinais de acidente e concluiu que o marido inventou a história. Suspeito está preso e teve a prisão em flagrante convertida por juíza nesta quarta-feira.

MATUPÁ/MT – O homem que foi preso suspeito de ter simulado um acidente para esconder o assassinato da mulher dele, em Matupá, a 696 km de Cuiabá, tinha comportamento agressivo e ciumento. A afirmação foi feita pela família da vítima à Polícia Civil.

Itacir Lopes da Silva, de 30 anos, foi preso suspeito de ter simulado um acidente e matado a mulher dele, Lucimar Sousa de Oliveira, de 20, em Matupá (Foto: Divulgação).

Itacir Lopes da Silva, de 30 anos, foi preso suspeito de ter simulado um acidente e matado a mulher dele, Lucimar Sousa de Oliveira, de 20, em Matupá (Foto: Divulgação).

Itacir Lopes da Silva, de 30 anos, e a mulher dele, Lucimar Sousa de Oliveira, de 20, estavam desaparecidos desde sexta-feira (10). A família da vítima registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

Itacir procurou atendimento médico no hospital de Matupá na segunda-feira (13) e contou que sofreu um acidente onde a Lucimar havia morrido.

Ele acabou preso pela Polícia Civil, que não acreditou na versão apresentada. Para a polícia, não há sinais do acidente relatado pelo marido. O G1 não localizou o advogado do suspeito. À polícia ele diz que não se recorda do que aconteceu.

Itacir foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por traição ou emboscada, que dificultou a defesa da vítima.

Ao ser ouvido pelo delegado Claudemir Ribeiro de Souza, o suspeito não colaborou com informações sobre o ocorrido. Em todo o depoimento apresentou falas desconexas e contraditórias.

No corpo do suspeito foram verificadas marcas de arranhões que podem indiciar luta corporal com a vítima. Além disso, o local onde a motocicleta do casal foi encontrada, bem como o corpo da vítima, não apresentava nenhum sinal de acidente automobilístico, de acordo com trabalho de peritos.

Prisão convertida

A juíza Suelen Barizon, da Vara Única de Paranatinga, converteu a prisão em flagrante de Itacir nessa quarta-feira (15) para prisão temporária (30 dias).

“Durante o interrogatório, o custodiado afirmou não se recordar do acidente com exatidão, relatando ter permanecido desacordado, no local, de sexta-feira a domingo, quando então procurou ajuda”, pontuou a juíza.

Na decisão, a magistrada citou que o laudo da Perícia Oficial Técnica (Politec) apontou como causa da morte um ‘choque neurogênico por traumatismo cranioencefálico, sendo instrumento contundente o meio utilizado para causar tal lesão fatal’.

O documento apontou que não havia sinais de fratura de ossos, o que colocaria em descrédito a versão do suposto acidente que o marido afirmava que sofreu com a vítima.

“Deve-se levar em consideração, ainda, que conforme informações do relatório policial o indiciado [marido] não apresentava queimadura em sua pele, por exposição ao sol, como ocorreu no corpo da vítima, embora tenham ambos permanecido, segundo a sua versão, desacordados no local dos fatos por dois dias, pelo menos”, salientou a juíza.

Para a magistrada, há contradições no que o suspeito relata e o que foi encontrado nas provas e investigações.

O material encontrado sob as unhas da vítima foi encaminhado para análise. Ele será confrontado com o material genético do suspeito.

O marido está preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!