Vacinação ocorre neste sábado das 8h às 16h nas unidades de saúde. Foto: Secom/Prefeitura

Vacinação contra Pólio e Sarampo começam neste fim de semana em Andradina

ANDRADINA – O Governo de Andradina por meio da Vigilância Epidemiológica ligada a Secretaria de Saúde e Higiene Pública com o apoio do Rotary Club informa que a vacinação contra a Poliomielite começa no próximo sábado (04) e vai até o dia 31 de agosto. Haverá também imunização contra o Sarampo.

Vacinação ocorre neste sábado das 8h às 16h nas unidades de saúde. Foto: Secom/Prefeitura

Vacinação ocorre neste sábado das 8h às 16h nas unidades de saúde. Foto: Secom/Prefeitura

No dia 04 sábado, as unidades de Saúde do município permanecerão abertas para vacinação exclusiva de crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, das 8h às 16h. O Dia D da Campanha será 18 de Agosto e as salas de vacina das unidades também permanecerão abertas das 8h às 16h.

Segundo explica o secretário da pasta, Marcelo Gimenez, todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem comparecer as unidades. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

POSTOS DE VACINAÇÃO

CAMO BENFICA – Rua Monsenhor Vitor Assuit, nº 2004

CAMO MINEIRA – Rua Iguaçu, nº 1195

Centro de Vacinação – Rua Paes Leme, nº 145

UAS Leste – Rua Presidente Dutra, nº 387

UAS Norte – Rua Itar Takatsu, nº 115

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!