Destroços ficaram carbonizados após a queda da aeronave (Foto: Corpo de Bombeiros).

Piloto relatou problemas mecânicos antes da queda de helicóptero que deixou mortos em MG, diz Corpo de Bombeiros

Acidente aéreo aconteceu na noite deste sábado em Espírito Santo do Dourado; duas pessoas estavam na aeronave e não há sinais de sobreviventes.

ESPÍRITO SANTO DO DOURADO/MG – O piloto do helicóptero que caiu deixando mortos na noite deste sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG)chegou a fazer contato com o centro de controle avisando que estava com problemas mecânicos e dificuldades para pousar, segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronove caiu momentos depois e pegou fogo, deixando os destroços carbonizados e causando um pequeno incêndio na mata da região.

Destroços ficaram carbonizados após a queda da aeronave (Foto: Corpo de Bombeiros).

Destroços ficaram carbonizados após a queda da aeronave (Foto: Corpo de Bombeiros).

Ainda de acordo com os bombeiros, o plano de voo informava que quatro pessoas estavam a bordo, mas apenas duas estavam na aeronave no momento da queda. A informação foi confirmada por familiares e amigos das possíveis vítimas.

Os tripulantes, no entanto, ainda não foram identificados oficialmente, já que os corpos não foram retirados, uma vez que quipes que trabalham no local aguardam a chegada do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para trabalhar na aeronave.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que chegou a ser acionado pela central de controle áereo de Brasília, que informou ter perdido contato com o helicóptero momentos depois do piloto relatar os problemas.

A aeronave, identificada como sendo do modelo Agusta A109S, tinha autorização para voos noturnos e decolou de um heliponto de Nova Lima (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A queda aconteceu aproximadamente às 18h45 em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179, na zona rural de Espírito Santo do Dourado.

O helicóptero foi financiado por um grupo de mineiração junto a uma rede de bancos. As identidades dos passageiros ainda não foram confirmadas.
G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!