Carga se espalhou pelo acostamento e até para dentro de uma plantação de cana. Foto: MANOEL MESSIAS/aGÊNCIA

Carreta carregada com 48t de algodão tomba no trevo de Paranápolis

ANDRADINA – Uma carreta bi trem da marca IVECO, nas cores branca e verde, placa de Rondonópolis/MT, carregada com 48 toneladas de algodão em fardos, tombou na manhã de segunda-feira (04), na alça de acesso do trevo do patrimônio de Paranápolis para a rodovia Marechal Rondon (SP 300), localizado a 6 Km da área urbana de Andradina. O motorista não se feriu, felizmente e saiu sozinho da cabine. A Polícia Rodoviária registrou boletim de ocorrência.

O acidente aconteceu quando o motorista da carreta, de 47 anos e morador na cidade de Gampo Grande/MS, seguia com a carga de 48 toneladas de fardos de algodão. Após passar por um posto de gasolina localizado próximo do trevo da cidade de Castilho, ele foi até o trevo do referido patrimônio para efetuar o retorno e abastecer nesse posto, conforme determinação da empresa em que trabalha.

Quando já estava praticamente encerrando o retorno pela alça de acesso para já adentrar pela pista sentido leste (capital/interior), ele sentiu que o semirreboque traseiro começou a tombar e, em consequência, puxando o outro reboque juntamente. Tudo acabou tombando, inclusive o ‘cavalo’.

Devido o grande peso, as amarras que seguravam parte da carga acabou se rompendo, jogando os fardos de algodão pelo acostamento e até dentro de uma plantação de cana, que, felizmente, ainda não germinou.

Toda a carga seria retirada do local e colocada em outra carreta, que já estava a caminho, ainda na terça-feira (05), e, na medida de tempo, a carreta seria destombada por um guincho contratado pela empresa dona da carreta. O veículo sofreu danos consideráveis, principalmente do lado direito, para onde foi o tombamento.

A carga foi coletada em Mutum/MT e tinha como destino a cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!