santa_casa_niver (23)

Café da manhã marca comemoração dos 78 Anos da Santa Casa de Andradina

Líderes de Andradina prestigiam café da manhã na Santa Casa de Andradina

ANDRADINA – Um café da manhã foi oferecido na manhã da última sexta-feira, 11, a lideranças políticas e institucionais de Andradina e região para marcar as comemorações dos 78 anos da Irmandade Santa Casa de Andradina.

Maçons, Empresários, Rotarianos, Advogados, Médicos, Jornalistas, Militares, Leoninos, Dirigentes de Instituições de Ensino, Políticos e Colaboradores da Santa Casa fizeram o período da manhã da O.S.S (Organização Social de saúde) Santa Casa de Andradina ser referência em pessoas com poder de decisão na região.

Foram horas de bate papo regados a uma mesa elegante, sortida de doces e salgados que se fizeram acompanhar por sucos, café e água.

Um rápido protocolo

Geraldo Shiomi Júnior e Fábio Óbice prefaciaram o discurso do Superintendente Sebastião Sérgio da Silva, que “convidou a todos a serem Santa Casa! ”.

Destaques da história

“Todos no Governo de São Paulo quando nos veem sabem o que queremos. Dinheiro! Nós vamos lá lutar para que pessoas possam ser atendidas aqui em Andradina no nosso Centro de Hemodiálise. Muitas dessas pessoas têm que ir a outras cidades e para isso enfrentam transportes ruins e sofrem muito com isso! Queremos pôr um ponto final nessa história. Queremos ter um Centro de Hemodiálise funcionando aqui! ” Sebastião Sérgio da Silva.

Sebastião deixou claro que “a Santa Casa não é um prédio bonito ou a soma de aparelhos caros”. Segundo ele a Santa Casa é a soma de tudo e de todos que integram uma fantástica equipe técnica e disciplinar na difícil e obrigatória missão de salvar vidas.

Aplaudido de pé

“Queremos ter uma faculdade de medicina aqui para melhorar a medicina de nossa cidade e ao mesmo tempo atrair investidores da área” garantiu Silva.

O breve discurso de Fábio Óbice foi decisivo para as palavras defensoras de Sebastião, que desnudou os serviços da OSS para quem não a conhecia e sedimentou na consciência daqueles que são habituais frequentadores a ideia de que muito pode ser feito se todos se irmanarem em prol da instituição e de Andradina.

Governador ou Secretário de Saúde

Silva garante que até junho deverá ser recebido pelo Governador Márcio França, ou por seu secretário, para resolverem o problema da abertura do Centro de Hemodiálise.

“Todos no Governo de São Paulo quando nos veem sabem o que queremos: Dinheiro! Nós vamos lá lutar para que pessoas possam ser atendidas aqui em Andradina no nosso Centro de Hemodiálise. Muitas pessoas têm que ir a outras cidades e para isso enfrentam transportes ruins e sofrem muito com isso! Queremos pôr um ponto final nessa história. Queremos ter um Centro de Hemodiálise funcionando aqui! ”, finalizou Sebastião.

A missa a noite

Já na noite da mesma sexta-feira, começando às 19h, na Capela da Santa Casa, foi celebrada a tradicional missa que marca o encerramento das comemorações dos seus 78 anos.

Marcos Aurélio  –  Jornalista
Assessoria Santa Casa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!