Vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros ao pronto socorro municipal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Tentativa de homicídio deixa duas pessoas feridas no bairro Pereira Jordão

Crime é o acirramento da guerra entre jovens de bairros diferentes de Andradina que reiniciou com a morte de um inocente no mesmo bairro; Ninguém morreu desta vez.

ANDRADINA – Um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (19), em uma casa localizada na rua Caramuru, no bairro Pereira Jordão, deixou feridos Thiago Henrique Salamanca Líbano Silva, de 19 anos e o adolescente W. G. P. S., de 17 anos, moradores no mesmo bairro. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento municipal. A Polícia Militar compareceu ao local, realizou diligências, porém, nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado no plantão policial.

As tentativas de homicídio aconteceram pouco depois das 23h, quando Salamanca, o adolescente e outas três pessoas estavam na casa da rua Caramuru e duas pessoas chegaram pela janela e passaram a efetuar os disparos contra os dois primeiros, que estavam na sala. Os outros três estavam em cômodos diferentes.

Ao perceber os agressores as duas vítimas tentaram fugir para a cozinha, sendo acertadas nas costas. O caso mais grave é o de Salamanca, que levou um tiro de calibre .38mm, com a bala se alojando próximo da coluna. Ele permaneceu internado na Santa Casa local para ser submetido a cirurgia para extração do projétil.  

Já o adolescente levou um tiro que entrou por um dos lados da costa, transfixou (percorreu toda parte interna da pele) e saiu do outro lado, sem atingir nenhum órgão vital. O adolescente foi medicado e seria liberado durante a madrugada.

As outras três pessoas que estavam na casa, incluindo o morador Jonas Luiz Bernardes de Souza, de 19 anos, sua namorada, uma adolescente de 17 anos e outro rapaz, não se feriram por não estarem no mesmo cômodo junto com as vítimas, foram encaminhados ao plantão policial e figuraram apenas como testemunhas da dupla tentativa de homicídio.

Os criminosos ainda tentaram arrombar a porta dos fundos, mas ao ver que estava trancada fugiram tomando rumo ignorado. A casa possui muro mas não tem portão.

30 MUNIÇÕES

A casa onde houve a dupla tentativa de homicídio nesta quinta-feira (19), é a mesma onde uma equipe de força tática da PM deteve no último dia 11, cinco pessoas após localizar 30 munições calibre .38mm, em um saco plástico enterrado em um monte de areia no quintal da casa.

Foram detidos naquela ocasião Ezequiel Renan Fernandes dos Santos, o “Gordinho”, de 20 anos, que assumiu a posse da munição e acabou preso, além dos serviços gerais Joel Felizardo Gomes dos Santos, de 24 anos, o mesmo que foi alvo de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite da última segunda-feira (9), no cruzamento das ruas Caramuru com D. Pedro I, no Pereira Jordão, em que foi morto o frentista Roberto Taveira, o “Paçoca”, de 46 anos, que não tinha nada a ver com o episódio.

Naquela mesma noite ainda estavam na casa Thiago Salamanca, Jonas Luiz Bernardes de Souza, os dois de 19 anos e um adolescente de 17, todos do mesmo bairro. Eles foram liberados após serem ouvidos no plantão policial naquela ocasião.

CINCO PRESOS

Depois do homicídio do frentista “Paçoca’, que nada tinha a ver com o episódio e morreu inocentemente, além de duas tentativas de homicídio na mesma noite, cinco jovens moradores no jardim Europa, cohab São João e bairro Benfica, foram presos pela Polícia Civil por força de mandados de prisões temporárias de 30 dias. O prazo é para que a Polícia Civil conclua o inquérito e apure o envolvimento deles no episódio.

Pelo menos dois estão praticamente confirmadas suas participações na morte de “Paçoca” e devem ser requeridas que suas prisões sejam transformadas em preventivas para que eles aguardem presos os julgamentos. Mesmo assim, os demais podem responder por associação criminosa.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!