Descerramento da placa inaugural do estande de tiro do 28º Batalhão de Andradina. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Batalhão da PM inaugura estande de tiro e foto na galeria dos comandantes

ANDRADINA – Uma grande festa cívico/militar realizada na manhã de terça-feira (10), na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), localizada no bairro Passarelli, foi motivo para inaugurações do estande de tiro e da foto do tenente coronel PM Adalto Alves de Oliveira, na galeria dos oficiais que passaram pela corporação andradinense. O evento teve direito a foto com o homenageado e das autoridades civis e militares presentes. Um vídeo sobre o stand de tiro, seguido de pronunciamentos das autoridades e um coquetel, encerraram as inaugurações.

O evento teve início às 10h, com tropa perfilada formada pelo pessoal administrativo, comandada pelo 2º tenente Mizugai, em cumprimento a mais alta autoridade militar presente ao ato, o coronel PM Machado, comandante do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI 10). Presentes ainda os tenentes coronéis Basílio, comandante do 28º BPM/I, Adalto Alves de Oliveira, que inaugurou sua foto na galeria dos comandantes do Batalhão, Bellantani, comandante do Batalhão em Araçatuba, além do capitão Romansini comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária em Araçatuba, prefeita Tamiko Inoue, além de vereadores e representantes de entidades diversas.

Depois da tropa perfilada, passou-se ao canto do Hino Nacional brasileiro e palavras de ordem, tendo usado a tribuna o tenente coronel Basílio e tenente coronel Alves.  A cerimônia teve protocolo o capitão Nascimento.

Encerrado o ato militar, passou-se a inauguração da foto do tenente coronel Alves na galeria dos comandantes do 28º Batalhão, que, além das mais altas autoridades militares presentes, contou com a prefeita Tamiko Inoue no descerramento oficial.

Depois todos foram convidados para a parte interna no Batalhão onde foi inaugurado o estande de tiro da Corporação, construído com recursos do governo do Estado, orçado em mais de R$ 600 mil. Para não provocar barulho e assustar os moradores vizinhos, não foi disparado nenhum tiro no momento, sendo exibido um vídeo sobre as técnicas de abordagem baseado no método Giraldi, tendo como instrutor o 1º sargento PM André Davi Martins.

Após o ato oficial de descerramento da placa inaugural, todos foram convidados para participarem de um delicioso coquetel  a todos os presentes, dando por encerrado o ato oficial.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!