‘Paçoca’ era bastante conhecido e querido no bairro Pereira Jordão e sua morte causou comoção na sociedade andradinense. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Frentista de posto de gasolina é morto com tiro no peito no bairro Pereira Jordão

Trabalhador havia ido a um barzinho comprar refrigerante para a família, quando foi atingido no tórax por uma bala perdida. Matadores iriam acertar contas com rival e acertaram inocente

ANDRADINA – O frentista e eletricista nas horas vagas, Roberto Taveira, o “Paçoca”, de 46 anos, residente na rua D. Pedro I, bairro Pereira Jordão, foi morto com um tiro no peito (lado esquerdo), na noite de segunda-feira (09), quando ia comprar refrigerante para a família. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao PAM – Pronto Atendimento Municipal, sofreu parada cardíaca a caminho, entrando em óbito. O sepultamento acontece na tarde desta terça-feira (10). A Polícia Militar registrou o caso no plantão policial, que será repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.

O homicídio aconteceu próximo de 22h30h, quando “Paçoca” foi até um barzinho localizado no cruzamento das ruas D. Pedro I com Caramuru, três quadras distante do asilo e próximo do Tiro de Guerra.

Quando passava ao lado do serviços gerais Joel Felizardo Gomes dos Santos, de 24 anos, começou uma série de disparos contra esse rapaz, tendo o acertado de raspão nas costas e em um dos dedos da mão direita. ’Paçoca’ levou a pior, recebendo um tiro no lado esquerdo do tórax. Mesmo ferido, ele ainda correu para dentro da casa ao lado do bar, caindo mortalmente ferido.

Quando os bombeiros chegaram realizaram os procedimentos para ressuscitação, como ventilação mecânica e massagem cardíaca e o encaminharam ao pronto socorro municipal, tendo ele sofrido parada cardíaca no meio do caminho, entrando em óbito. ‘Paçoca’ trabalhava há vários anos como frentista  no posto do Otávio, localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Santos Dumont, centro e realizava trabalhos de eletricista residencial nas horas vagas.

Já o serviços gerais que era alvo dos tiros fugiu para dentro de um terreno baldio, pulou muros e quintais e correu para sua casa, onde foi encontrado pela Polícia Militar já em sua casa, localizada ali próximo. Ele disse que estava escuro e não foi possível visualizar o rosto do atirador e só tem suspeita de quem seja, repassando essa informação para a PM.

Segundo parentes do frentista, ele ainda socorreu uma criancinha que estava em frente do bar na hora dos tiros, deixando-a em segurança e depois caiu na sala da casa para onde correu. Ali ele percebeu que havia sido baleado.

Já a jovem identificada como S. N., moradora na rua Tietê, também no bairro Pereira Jordão e estava em uma motocicleta, próximo desse cruzamento, quase foi atingida sem ter nada a ver com o episódio também. Segundo ela, também estava na hora errada e no lugar errado.

Depois de atirar contra ‘Paçoca’ e Joel, os atiradores dispararam pelo menos três vezes contra ela, não acertando nenhuma vez porque ao perceber os tiros, ela abandonou a moto jogada no meio da rua e também correu. Ela foi ouvida no plantão policial.

FUGA

Depois de assassinarem “Paçoca’ e também cometerem a dupla tentativa de homicídio, os dois homens fugiram do bairro, porém, há informações contraditórias se foi em uma Falcon ou em um veículo prata. Isso também está sendo objeto de investigação da Polícia Civil.

REPRESÁLIA?

Uma das linhas de investigações é uma possível represália de integrantes do bairro Jardim Europa, depois que moradores do bairro Pereira Jordão teriam disparados tiros na madrugada de sábado para domingo último (8), depois de interpelados às 5h da manhã. Uma mulher está sendo apontada como autora desses disparos.

Além da represália em possível guerra de gangues de jovens de bairros diferentes, a Polícia Civil também investiga uma outra informação, que preferem não divulgar por enquanto. Ninguém havia sido preso arte o fechamento dessa edição.

SEPULTAMENTO

O frentista deixou a esposa e dois filhos. O seu corpo foi sepultado às 17h de terça-feira, 10, no Cemitério São Sebastião, em Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!