Yana Alvarenga, presa desde dezembro do ano passado, é acusada de usar certificado falso para exercer a profissão de médica (Foto: Divulgação).

CRM suspende registro de falsa médica acusada de participar de morte de prefeito em MT

Yana Alvarenga foi denunciada por exercício ilegal da medicina em Colniza. Ela está presa desde dezembro, acusada de participar da execução do prefeito daquele município.

COLNIZA/MT – O Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) suspendeu cautelarmente, nesta quinta-feira (22), o registro profissional de Yana Fois Alvarenga Coelho, acusada pelo Ministério Público Estadual de usar um certificado falso para exercer a profissão de médica em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.

Yana Alvarenga, presa desde dezembro do ano passado, é acusada de usar certificado falso para exercer a profissão de médica (Foto: Divulgação).

Yana Alvarenga, presa desde dezembro do ano passado, é acusada de usar certificado falso para exercer a profissão de médica (Foto: Divulgação).

Yana está presa desde o dia 24 de dezembro, acusada de participação na morte do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, executado a tiros no dia 15 de dezembro do ano passado.

Por meio de assessoria, o CRM informou que decidiu suspender o registro de Yana diante dos indícios de irregularidades, como uso de documentação falsa, a fim de proteger a sociedade.

De acordo com o conselho, dessa forma, caso consiga a liberdade, ela não poderá voltar a exercer a medicina até que prove, na investigação conduzida pelo CRM, que os documentos apresentados são verdadeiros.

Yana mantinha contrato com a prefeitura de Colniza, tendo prestado serviço ao município entre os anos de 2015 a 2017, segundo o MP. Na semana passada, o órgão notificou a Prefeitura de Colniza a fazer o levantamento de todos os contratos firmados com a acusada e adotar medidas para promover o ressarcimento ao erário.

Rompimento de contrato

Em janeiro, o MPE pediu o rompimento do contrato da médica. No pedido, o órgão alegou que antes de ser assassinado, Esvandir havia informado, de maneira informal, que não renovaria o contrato com a médica e que convocaria aprovados em concurso. Yana não era concursada e prestava serviços para a prefeitura.

Morte de prefeito

Yana é mulher do empresáro Antônio Pereira Rodrigues, apontado como mandante do homicídio do prefeito de Colniza. Ela, o marido e mais dois foram denunciados por participação no crime.

Esvandir foi morto no dia 15 de dezembro quando voltava da zona rural do município. Ele foi perseguidos pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta. Após os disparos, o prefeito ainda conseguiu dirigir e chegar no perímetro urbano. O então secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, que estava no veículo junto com o prefeito e também foi baleado, mas sobreviveu ao atentado.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!