GRUB/Biguá, grande campeão do Futsal de Férias 2018. Foto: MANOEL MESSIAS

GRUB/Biguá é campeão do Futsal de Férias 2018

Time fez uma grande partida, venceu por 1 a 0 o Santo Antônio e conquistou pela primeira vez a competição organizada em Andradina

ANDRADINA – O Grêmio Recreativo Unidos da Baixada/Biguá, do Jardim Alvorada, é o grande campeão do Futsal de Férias 2018, ao derrotar por 1 a 0 o time do Santo Antônio, na final da competição realizada na noite de sexta-feira (09), na Arena do ATC, completamente lotada. A equipe teve ainda a melhor defesa, que foi vazada apenas 8 vezes O artilheiro foi Vinicius Lemes “Chiquinho”, atleta do vice campeão, com 13 gols e o terceiro colocado foi o Interclima/Sereno/Villas. A premiação começou logo após a final da grande competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes com apoio do Governo de Andradina.

HOMENAGEM ÀS MULHERES

Em homenagem à semana comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma partida preliminar de futsal feminino entre as equipes da Secretaria de Esportes x Cruzeiro/Basilio Center Sport. O resultado foi o que menos importou e sim a confraternização entre as participantes.

Também houve apresentações artísticas fazendo parte da recepção do público que esteve lotando as arquibancadas.

O JOGO

Como era de se esperar, o jogo foi bastante disputado entre as duas equipes finalistas e ninguém se atirou ao ataque prontamente, com jogadas estudadas dos dois lados, e com confiança nas duas defesas, já que eram os dois melhores setores do Grub/Biguá e Santo Antônio.

Porém, praticamente na metade do primeiro tempo um grande chute do jogador do Grub, Marcinho Richardes (5), foi desviado por Douglas (14), não dando chance de defesa para o goleiro Daniel, do Santo Antônio, jogando momentaneamente um balde de água fria na numerosa e ruidosa torcida do time do bairro do mesmo nome.

O Grub poderia ter liquidado a fatura ainda no primeiro tempo, já que perdeu duas chances claríssimas de gol, mas o preciosismo de seus jogadores acabou quase ‘azedando’ a festa esperada para após a final. Encerrado o primeiro tempo.

O Grub apostou muito no segundo tempo no ‘goleiro linha’ e ganhou minutos preciosos com isso, porém, os minutos finais reservavam fortes emoções. Um jogador do Grub, que já havia recebido o cartão amarelo levou mais um e acabou sendo expulso de quadra.

O Santo Antônio aproveitou esse momento e partiu com tudo para o ataque, com direito a grandes chances perdidas, bola na trave e fortes emoções até o final, já que, faltando poucos segundos o árbitro Pipino apitou próximo da área do Grub, dando a impressão de que era penalidade. A Mesa de cronometragem também havia apitado.

Ai a confusão estava armada porque o árbitro fez questão de reiniciar a jogada na borda da área do Grub. Depois do empurra-empurra, expulsão, garrafa de água vazia na quadra e mais de 10 minutos de paralização, o árbitro apenas deu bola ao alto, e em seguida deu o apito final. A maioria disse que era possível evitar esse desgaste final se tivesse dada por encerrada a partida a partir do apito do mesário.

Depois do apito final houve uma explosão de alegria dos jogadores, comissão técnica e numerosa torcida do Grub/Biguá, que compareceu para prestigiar a final.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!