silagem1

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Andradina auxilia pequenos produtores rurais

ANDRADINA – Os tratores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina estão funcionando a todo vapor nas propriedades dos pequenos produtores rurais do município. O milho plantado no final de 2017 está no momento ideal para silagem, fazendo a Secretaria trabalhar em sua capacidade máxima.

Para a realização do serviço, o Governo de Andradina fornece trator, forrageira e duas carretas para transportar a produção, além do operador. Como contrapartida, o produtor deve pagar apenas o abastecimento do óleo diesel utilizado, o qual é tabelado por hora de máquina utilizada.

“A silagem tem a função de produzir alimento para gado no período de seca, época em que a pastagem fica escassa”, explicou o coordenador de assistência técnica rural, William Santos, que garantiu que o serviço prestado pela Secretaria é de excelência. “Além de utilizarmos o equipamento adequado, nossos servidores tem qualificação e experiência para a realização dos serviços”.

“Auxiliar a produção agropecuária, especialmente dos pequenos produtores, é a principal função da Secretaria de Agricultura, especialmente em um município como Andradina, cuja economia é expressivamente rural e a vida de diversas famílias depende do campo”, complementou o secretário da pasta, Luiz Henrique Pereira Silveira.

Além da silagem, o Governo Municipal presta diversos outros serviços aos produtores, como preparo da terra (grade roma, arado, terraciador, subsolador, sulcador, nivelador, calcareadeira), roçagem de pasto e instrução técnica básica. Assim, o pequeno produtor que tiver interesse nestes serviços deve procurar a Secretaria de Agricultura, na rua Paraíba esquina com Avenida Rio Grande do Sul, ou entrar em contato pelo telefone 3722-5505.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!