Mãe e filho foram socorridos inicialmente para a Santa Casa de Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira).

Mãe e filho são baleados durante troca de tiros entre motorista e a Polícia Civil em Dracena

Moça de 17 anos se feriu no abdômen e criança, no quadril. Vítimas estavam dentro de um carro e o condutor, que efetuou os disparos, está foragido.

DRACENA/SP Uma moça de 17 anos e seu filho, de três anos, foram baleados na manhã desta quarta-feira (28) na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Dracena, durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. As vítimas estavam em um carro que havia sido denunciado e era monitorado pela corporação. O condutor do automóvel, ao ver os agentes, começou a disparar e fugiu.

Mãe e filho foram socorridos inicialmente para a Santa Casa de Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira).

Mãe e filho foram socorridos inicialmente para a Santa Casa de Dracena (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira).

De acordo com as informações repassadas ao G1 pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), o delegado Walmir Geralde, o mesmo tiro que atingiu a mãe também feriu o filho, que estava em seu colo. A moça sofreu um ferimento no abdômen e a criança, no quadril.

Policiais civis faziam um monitoramento em três viaturas descaracterizadas para localizar um VW Gol de cor branca, com placas de Junqueirópolis, que havia sido denunciado.

Ao ser localizado, a polícia constatou que havia quatro pessoas dentro do veículo suspeito, sendo as duas vítimas, outra mulher, de 24 anos, e o condutor, de 25 anos, ainda segundo explicou ao G1 o diretor do Deinter-8.

Em determinado ponto da via, os policiais civis esperaram o motorista parar o veículo. Na ocasião, uma mulher desceu para pegar uma quantidade de drogas que estava em um matagal, momento em que o homem percebeu que a polícia estava na área e iniciou uma troca de tiros contra os agentes.

No local onde a mulher de 24 anos parou para recolher as drogas, os policiais a prenderam com aproximadamente 270 gramas de crack.

De acordo com as informações de Geralde ao G1, o condutor do veículo entrou novamente no carro e tentou furgir em alta velocidade e na contramão de direção. Porém, os agentes o seguiram e, durante a ação, atiraram no pneu do veículo, que parou. O homem, então, correu para dentro de um matagal.

Durante as buscas, foi encontrado um revólver de calibre 38, municiado com dois cartuchos deflagrados e outros quatro intactos, que estava jogado no local onde o suspeito fugiu. Após a parada do veículo, a garota e a criança foram localizadas pela corporação com ferimentos. Além disso, uma balança de precisão também foi apreendida dentro do automóvel.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa de Dracena, onde a moça passou por cirurgia e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem risco de morte. O bebê foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. Em nota ao G1, a unidade de saúde informou que a criança recebe atendimento da equipe médica e de enfermagem. “Seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável”, complementou.

Ao ser consultada no hospital, a menor confessou que possuía um celular coberto com um preservativo na genitália. De acordo com a corporação, contra ela havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A Polícia Civil vai investigar para onde o aparelho seria levado.

A mulher de 24 anos, que é prima da adolescente e esposa do rapaz que dirigia o Gol, foi presa em flagrante, enquanto a menor de 17 anos recebeu voz de apreensão e o homem permanece foragido. Conforme Geralde declarou ao G1, os três indivíduos possuem passagem pela polícia.

A Polícia Militar foi acionada para apoiar nas buscas pelo indivíduo foragido.

A Corregedoria da Polícia Civil, em Presidente Prudente, foi acionada e acompanha o caso.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!