Vereador José Augusto Rosa, descontente com seus colegas da Mesa Diretora da Câmara. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Vereador ‘Zé Rosa’ afirma que Raimundo Justino foi preso em flagrante sim

Desabafo do 1º Secretário foi feito na sessão de quarta-feira (14), em relação aos escândalos dos outros dois integrantes da Mesa: Raimundo Justino (Presidente) e Mário Gay (2º Secretário). Ele ameaça deixar cargo na Mesa Diretora da Câmara de Andradina

ANDRADINA – O vereador José Augusto Rosa, o “Zé Rosa” (MDB), deu um duro golpe nas pretensões do presidente da Câmara de Vereadores de Andradina, o vereador Raimundo Justino de Souza (PEN), na tentativa de desqualificar alguns órgãos de imprensa que noticiaram o fato dele ter sito preso em flagrante no último dia 2, na cidade de São Joaquim da Barra/SP, sob acusação de tentar fraudar a licitação para a contratação de monitores escolares. “Presidente, o senhor foi preso em flagrante sim”, afirmou Zé Rosa (policial civil aposentado) em discurso na Tribuna Livre da Câmara.

O discurso contundente de Zé Rosa aconteceu logo em seguida ao pronunciamento do presidente Raimundo Justino, que disse ter sido levado para a Delegacia de Polícia de São Joaquim da Barra, juntamente com outros 6 empresários para ‘prestar esclarecimentos’ e que foi ‘liberado’ logo em seguia, não vendo “indícios de crime em sua condução. Justino disse ainda que alguns órgãos de imprensa estão querendo denegrir sua imagem repetindo o que foi aventado pela imprensa de todo o estado, inclusive o G1, site de noticias do portal Globo.

Ele então prometeu esclarecer todos os fatos e que estaria à disposição de qualquer órgão de imprensa que quisesse entrevista-lo a respeito dos fatos, inclusive já havia se pronunciado em alguns portais de noticias de Andradina e região, como na cidade de Castilho.

ZÉ ROSA

Logo em seguida foi a vez do vereador José Augusto Rosa usar a tribunal e fazer a declaração que, se não é surpreendente, pegou a todos de supetão. Ele foi contundente ao afirmar que o presidente da casa estava envergonhando a toda comunidade andradinense ao tentar desqualificar acusação tão grave e que de fato houve mesmo a prisão em flagrante. “O senhor só está solto porque coube fiança e o senhor pagou seu presidente para estar em liberdade”, disse ele.

O vereador disse ainda que agora o delegado daquela cidade tem 30 dias para concluir o inquérito e oferecer denúncia contra Raimundo (denuncia-lo formalmente), ou não, ai no caso de não haver denúncia, arquivar o inquérito.

“Senhor presidente, eu como membro da Mesa Diretora da Câmara de Andradina (ele ocupa a 1ª Secretaria da Casa de Leis), estou envergonhado pelo comportamento dos outros dois membros da mesa, no caso Raimundo e também o 2º Secretário, o vereador Mário Henrique Cardoso, o ‘Mário Gay’, conforme consta sua alcunha no Cartório Eleitoral e ao qual concorreu e venceu às últimas eleições”, disse Zé Rosa.

“Isso está causando constrangimento em minha pessoa, que tenho um nome a zelar, pois fui membro da Polícia Civil por 29 anos, e estou recentemente aposentado. O presidente tem que renunciar ao cargo da Mesa e o vereador sair da 2ª Secretaria. Se isso não ocorrer em um curto espaço de tempo, eu o farei, disse Zé Rosa.

Vale lembrar que “Mario Gay”, além de uma série de denúncias protocoladas no Ministério Público em relação a acusação de envolvimento dele na compra de votos para composição da Mesa Diretora desde que foi empossado como vereador. Recentemente ele se envolveu em mais uma polêmica ao ameaçar de morte uma repórter do Jornal da Região e ter agredido outro repórter.

Para terminar, ele resolveu abrir guerra contra a imprensa dizendo que “ele está sendo perseguido por ser pobre, preto e gay. A imprensa marrom quer que eu pague para parar de falar de minha pessoa, mas isso não farei nunca”, usando a Tribuna Livre da Câmara, pela primeira vez desde que assumiu como vereador.

Vale mais uma vez lembrar que Mário Henrique Cardoso (PPS), foi eleito com a alcunha de ‘Mário Gay’, conforme consta nos arquivos da Justiça eleitoral, portanto ninguém está cometendo nenhum crime ao chama-lo por esse apelido.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!