Tamiko durante reunião na sede da Federação Paulista de Futebol. Foto: Secom/Prefeitura

Andradina Esporte Clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão

O Governo de Andradina participou de mais um momento histórico para o município com o registro do Andradina Esporte Clube (AEC) na FPF (Federação Paulista de Futebol) e confirmação da participação do time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23.

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando na tarde de terça-feira (30), na sede da Federação Paulista, em São Paulo, a reunião do Conselho Arbitral, onde foram discutidas as diretrizes para a disputa deste ano de 2018.

Tamiko explicou durante o encontro que o esporte é um dos caminhos para o fortalecimento não só de Andradina, mas de toda a região quando o assunto é a captação de investimento. “É mais uma quebra de tabu, Andradina além de ser celeiro de craques volta ao cenário do futebol paulista”.

A reunião foi comandada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, onde ainda participaram o vice-presidente de Integração com atletas Mauro Silva, o presidente do AEC, Nei Giron e o secretário municipal de Esportes, Manoel Messias de Almeida.

O trabalho para o retorno do futebol profissional foi iniciado pelo Governo de Andradina ainda na gestão do ex-prefeito, Jamil Ono, com a reforma do estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, o Príncipe da Noroeste, e gestões junto a FPF e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A competição terá início no dia 08 de abril com previsão de seu término no dia 30 de outubro. Fazem parte 36 times, estes que serão divididos em quatro grupos de sete equipes e um grupo com oito.

Messias explica que com o time existirá o fortalecimento das categorias de base. “Estamos diante de um salto na modalidade já

que o futebol tem importante trabalho social, ensinando disciplina, respeito, educação, e patriotismo e agora com o profissionalismo um grande estímulo para nossas crianças e jovens”.

Acompanhou também o encontro o secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, a secretária de Habitação, Jane Martins e também Izabel Cristina Giron.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!