Assaltantes invadiram o prédio do Fórum de Ribeirão Cascalheira (Foto: Divulgação).

Suspeito de furtar 53 armas de Fórum é preso com revólver em Cuiabá

Ladrões encapuzados invadiram Fórum em dezembro de 2017 e levaram 53 armas relacionadas a processos. Polícia procura outro envolvido no crime.

RIBEIRÃO CASCALHEIRA/MT –  Um dos autores do furto de 53 armas do Fórum de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, foi preso na quinta-feira (11), no Bairro Planalto, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Luislen dos Santos Rodrigues, de 26 anos, foi preso após investigação na capital. O furto dos armamentos ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017.

Assaltantes invadiram o prédio do Fórum de Ribeirão Cascalheira (Foto: Divulgação).

Assaltantes invadiram o prédio do Fórum de Ribeirão Cascalheira (Foto: Divulgação).

Naquela ocasião dois homens invadiram o Fórum de Ribeirão Cascalheira e furtaram 53 armas de fogo relacionadas a processos que tramitam na Comarca do município. Os criminosos estavam encapuzados e entraram no local após a saída do vigilante, que é um policial militar aposentado que presta serviço de guarda patrimonial armada ao Poder Judiciário.

Na prisão de Luislen, uma arma foi apreendida e um veículo Corolla, com restrição de roubo em São Paulo, também foi apreendido.

Os policiais receberam informações sobre uma pessoa que circulava em um veículo Corolla, cinza e que comercializava armas de fogo na região. Após identificarem o veículo, os policiais passaram a monitorá-lo até o momento exato de realizar a abordagem do condutor, Luislen. Em buscas no automóvel, os investigadores encontraram embaixo do banco do motorista, um revólver calibre 38.

Em checagem, foi constatado que o suspeito era do município de Ribeirão Cascalheira, fato que levantou a suspeita dos policiais quanto a origem da arma. Em contato com a Polícia Civil do município, foi descoberto que Luislem é apontado como um dos autores do furto de 53 armas do Fórum e que estava com mandado de prisão decretado pelo crime.

Questionado, ele confessou a participação no furto e afirmou que ficou com sete armas de fogo, sendo que quatro delas foram repassadas em troca de uma motocicleta, que posteriormente foi trocada pelo veículo Corolla, conduzido por Luislen. Em perícia do veículo, foi constatado que o Corolla estava com placas, sinais identificadores nos vidros e chassi adulterados e que se tratava de automóvel roubado de São Paulo.

Diante da situação, o veículo e a arma foram apreendidos e o suspeito encaminhado a DERRFVA. Ele foi interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. O suspeito teve o mandado de prisão cumprido pelo furto em Ribeirão Cascalheira e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

As investigações estão em andamento para localizar o receptador das armas de fogo. O PM que fazia a segurança do Fórum chegou a preso após a situação.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!